Coluna: Vamos interagir?
Olá, queridos leitores! Está no ar a Coluna TV Nobre da semana! Qual o nível de “convivência” que você tem com o seu celular? Agora, quantos aplicativos você tem nele? Sabia que as principais emissoras do país estão investindo no assunto? Hoje, vamos tratar do futuro que já chegou e, que fazemos diariamente, o ato de interagir!
É isso que as principais emissoras do país procuram, interagir, e não só pela telinha. Os aplicativos de interatividade são, no momento, uma das melhores formas de aproximar o público das emissoras de TV do país, que não necessariamente precisam estar sentados no sofá. Com eles, você pode estar no transporte público, em viagens, filas, mas conectado com as principais noticias do Brasil e do Mundo, com a grade de programação, interatividade em dias de jogos de futebol e com uma rede social própria, conectada há qualquer rede social do próprio “cliente”.
Das principais emissoras do país, há que mais investiu nesse assunto foi a Rede Globo por conta da interatividade no horário dos jogos às quartas e domingos, mas o aplicativo da Rede Bandeirantes tem um visual mais atrativo e um “app” mais organizado, com a possibilidade de assistir a programação ao vivo, isso já o aplicativo da Globo não nos oferece. Uma grande falha!
O “app” da Rede Record é uma releitura do próprio site, mas é organizado, por lá você poderá encontrar vídeos a respeito dos bastidores da emissora a todo instante. E o aplicativo do SBT? Bem, ele não existe. Programas da emissora tem esse tipo de interatividade com o público, mas a própria emissora não detém a prática de interagir. Imaginar uma empresa não ter esse meio de interatividade, mas “setores” da empresa ter… é estranho, não? Aqui estão os números de downloads, fornecido pelo Play Store:
Rede Globo com mais de 1.000.000 downloads
Rede Bandeirantes com mais de 500.000 downloads
Rede Record com mais de 100.000 downloads
Hoje, encerramos por aqui! Mais informações sobre a TV Brasileira? Sigam a @ColunaTVNobre.

