Tô Falando: Ex-paquito vira cantor sertanejo
Marcelo Faustini foi fenômeno nos anos 90 ao integrar o elenco de paquitos do programa Xou da Xuxa. Fazia shows pelo Brasil inteiro e arrancava suspiros das adolescentes nos bailes de debutantes. Formado em cinema, fez diversas participações em novelas da Globo, como Malhação, Kubanacan e, após ficar 10 anos fora da TV, voltou em Amor à Vida, Geração Brasil e Babilônia. Além da carreira nas telas, Marcelo, fã da música sertaneja assumido, divulga o seu trabalho “Las Vegas” e escolheu a Wood’s de Belo Horizonte/MG, em sua terra natal, para se lançar no universo sertanejo. O Vipaí te mostra a entrevista exclusiva com o cantor. Confira!
1) Quando começou a sua relação com a música?
Começou quando eu ainda trabalhava com a Xuxa. Nós, os paquitos, tínhamos um disco e o meu contato profissionalmente com a música iniciou aí. Além de participar do programa, a gente viajava muito para fazer show. Em 1995, quando fiz a novela Malhação, comecei a fazer muita capa de revista e baile de debutante. Com isso, eu cantava muito com essas bandas de baile. Cheguei também apresentar um tributo de Elvis Presley. A música sempre fez parte de mim.
2) Quando o sertanejo apareceu em sua vida?
Nasci em Belo Horizonte/MG, mas fui para o Rio de Janeiro bem pequeno. Minha família é toda mineira e cresci visitando meu avô na fazenda em Monte Santo de Minas. Sempre escutava muito sertanejo de raiz, como Tonico e Tinoco e João Mineiro e Marciano. Uma amiga minha que é locutora de rádio e compositora me chamou para gravar uma canção sertaneja e topei na hora. Não componho, mas toco piano e gosto de cantar. Devo lançar meu disco até final de outubro. A primeira música de trabalho será “Las vegas” (escute a canção no vídeo abaixo) e o disco deve ter cerca de seis faixas inéditas. A produção é de Laércio da Costa, que tem em seu currículo trabalhos com Lucas Lucco e a dupla Thaeme e Thiago. Além do sertanejo caipira, eu sempre fui muito fã da música cowntry internacional, que foi muito presente na minha playlist.
3) Como é o repertório dos seus shows?
No meu show vou cantar os grandes sucessos da música sertaneja, resgatanto minhas raízes, e também as canções do meu trabalho. O público vai se divertir e se identificar com a apresentação.
4) Como sua experiência como paquito contribui para essa sua nova fase?
Bom, foi uma escola porque tive a oportunidade de fazer aula de canto, dança e teatro. Atuei em três filmes: Lua de Cristal, Sonho de Verão e Requebra. Experiência fantástica com o cinema ao lado da diretora Tizuka Yamazaki. Acabei fazendo faculdade de Cinema anos mais tarde por essa paixão que descobri na época. Também fiz 3 anos de técnica vocal com o professor Victor Olivares.
5) O que achou da saída de Xuxa da Rede Globo?
Achei uma pena a Globo não aproveitá-la, mas também não sei o real motivo. Se ela está feliz com a ida para Record eu também fico feliz por ela. Acho que o novo programa precisa de ajustes ainda. Pretendo, sim, me apresentar em breve na atração dela, já estamos conversando sobre isso com a produção.
6) Sofreu algum preconceito no meio sertanejo?
De forma alguma, na época da Xuxa vi o começo da carreira do Leandro e Leonardo, Zezé e Luciano e Daniel. Quando encontro com eles me tratam com o maior carinho.
PING PONG
Música: Always on My Mind
Família: O colo, o porto seguro. Minha maior riqueza.
Sucesso: Realizar os sonhos.
Internet: Necessidade, não vivemos mais sem ela
Hobbie: Tocar Piano.
Comida: Japonesa
Sonho: Paz pra Humanidade, muita Paz.
Quer saber mais sobre os ídolos sertanejos? Acesse: http://www.vipai.com.br/
Curta a nossa Fan Page e saiba tudo sobre o mundo da música sertaneja! CLIQUE





