“A Terra Prometida”: saiba tudo sobre os capítulos de 6 a 10 de março

“A Terra Prometida”: saiba tudo sobre os capítulos de 6 a 10 de março

Segunda-feira, 6 de março
Na masmorra do palácio, Aruna fala que perdoa Tobias. Adonizedeque inicia a preparação de um ritual para sacrificar Tobias. Os soldados tentam achar o monstro Hebreu na prisão. Josué permite que Mireu, Ula e Lina permaneçam em Gilgal. Adonizedeque obriga Aruna a matar Tobias. Josué fala que confia em Deus. Aruna recusa-se a matar Tobias e tenta acertar um golpe no rei, mas ele consegue se esquivar. Furioso, Adonizedeque pega o punhal e executa Tobias. Ioná fica feliz quando descobre que sua amiga está viva. Josué vai na tenda de Quemuel e avisa que Aruna está viva. Samara surpreende-se com a notícia. Adonizedeque ordena que prendam Aruna na masmorra. Darda e Jesana amparar Yana. O rei de Jerusalém avisa que é preciso dominar Gibeão para terem êxito contra os Hebreus. Setur elogia a belez de Lina. Mara sofre maltratos por parte dos mercadores de escravos. Eles dão comida estragada para a vilã comer. Com Aruna já amarrada na frente, Adonizedeque conduz o exército de Jerusalém. Josué descobre que Gibeão foi atacada e avisa que a guerra começou. O líder de Israel pede que Deus proteja a todos.

Terça-feira, 7 de março
Zareg se oferece para lutar do lado dos hebreus. Calebe e Iru preparam-se para a guerra. Mireu também avisa que vai lutar do lado do povo de Israel. Salmon lembra-se dos momentos ao lado de Raabe e declara-se para ela. Iru se despede de Jéssica. Otniel tenta ajudar Mara, porém ela reclama do tratamento dos comerciantes de escravos. Haniel declara-se para Tirna. Livana ajuda Rune a se vestir para a guerra. Eleazar conversa sobre a Arca da Aliança com Mireu. Josué termina de analisar a estratégia de guerra. Os soldados da Coalisão Invencível de Adonizedeque preparam-se para confrontar os hebreus. Chaia pede para Zaqueu ter cuidado. Ioná diz que sente orgulho de Elói. Quemuel acha estranho o sumiço de Tobias. Mara é assassinada pelo mercador de escravos. Quemuel fala que não tem tempo para procurar Tobias. O exército de Israel vai deixando Gilgal. Confiantes na vitória, Adonizedeque e os demais reis seguem carregando Aruna como refém. O exército da coalisão avança nas campinas de Canaã. Deus conversa com Josué e encoraja ele. O líder dos hebreus avista, de longe, uma aproximação dos inimigos.

Quarta-feira, 8 de março
Os dois exércitos chocam-se e começam uma luta. Raabe conversa sobre Deus com Ula e Lina. A cavalo, Rune consegue acertar um soldado inimigo e salva a vida de Zaqueu. Os guerreiros hebreus lutam bravamente. Calebe avisa que o exército de Israel está em um número menor. Josué fala que Deus está no lado deles. Os hebreus vão levando vantagem na batalha. No céu, acontece um milagre, as nuvens começam a se movimentar e começa a cair grandes pedras em chama sobre as tropas cananeias. Eleazar, Finéias e os outros hebreus ficam emocionados. Adonizedeque avisa que a hora de Aruna está próxima. Ela mostra-se confiante em Deus. Alguns cananeus tentam fugir. Milagrosamente, o sol para no céu enquanto os hebreus vão atrás dos inimigos. Os reis da Coalisão invencível percebem que o tempo parou. Adonizedeque explode de raiva. Mireu e Salmon observam o milagre acontecendo. Calebe e Josué lutam com confiança. Adonizedeque olha para Aruna e fala que não vai desistir por nada. Ele e os outros reis aproximam-se de Josué trazendo Aruna amarrada, o soberano de Jerusalém coloca a espada no pescoço dela.

Quinta-feira, 9 de março
Adonizedeque é atingido por uma flechada de raspão. Todos olham para trás e avistam o Soldado Mascarado. Josué se confunde. Aruna aproveita o momento para fugir. Adonizedeque arremessa a espada para poder acertar ela. Josué consegue defende-la. Eles se abraçam aliviados. Adonizedeque e os outros reis começam a fugir. Josué e os outros hebreus vibram a vitóeia. Yana encontra Aruna e revela que é sua mãe verdadeira. Salmon fala que sabe onde os reis estão escondidos. Yana avisa que não poderá permanecer no acampamento. Sarama se assusta ao saber que Aruna está viva. Escondidos em uma caverna, os reis começam a discutir. Aruna avisa que Tobias morreu, Samara inicia acusações, falando que ela matou o irmão. Quemuel tenta controlar a filha. A vilã deixa o local ofendendo Aruna. Finéias sorri e fala com Deborah, uma moça levita. Mibar permite que Isaque case-se com Adélia. Aproveitando a ocasião, Pedael pede Neziá em casamento e ela aceita. Lina e Setur falam um com o outro de forma carinhosa. Jesana entrega uma flor para Darda. Samara observa os casais e sente muito ódio. A vilã é surpreendida pelo ataque de um soldado de Jerusalém que está buscando por vingança.

Sexta-feira, 10 de março
Samara então avisa que pode entregar o líder Josué e sua esposa Aruna. Ela leva o oficial até sua tenta. Josué e os demais guerreiros chegam na caverna onde Adonizedeque está escondido junto aos outros reis. Os monarcas imploram pela vida, porém acabam executados. Samara engana Aruna e fala que precisa pedir desculpas. Ruth e Boã cuidam de Sama. Aruna acaba em uma armadilha de Samara e é surpreendida pelo ataque do soldado de Jerusalém. Quemuel chega, luta contra o inimigo e é ferido, porém acaba matando o oficial. Samara desespera-se quando vê o pai ferido. Quemuel revela a verdade para Aruna, ele fala que é seu verdadeiro pai, suspira a última vez e morre. Léia grita em choque. Raabe fica aliviada quando reencontra Salmon. Samara se desespera ao ver que Quemuel está morto e começa a vagar dando sinais de loucura. Dez anos se passam e os hebreus seguem vencendo várias batalhas contra os povos inimigos. Mais velhos, Josué e Aruna falam sobre o fato de não terem filhos. Iru e Jéssicam brincam com o filho de Matheus, de oito anos. Acsa permanece tris e com esperança de reencontrar Otniel. Barbudo, forte e queimado de sol, Otniel trabalha pesado em uma grande plantação sob o comando dos mercadores escravos.

Compartilhar: