Conheça a história de “Segundo Sol”, nova novela das 21h

Estreia na próxima segunda (14), “Segundo Sol”, próxima novela de João Emanuel Carneiro na faixa nobre da Globo. É o seu retorno às novelas do horário desde “A Regra do Jogo”, em 2015.

A trama começará ambientada na Salvador de 1999. Lá vive a família Falcão. Beto (Emilio Dantas), um dos quatro filhos de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles), foi astro do axé, mas acabou caindo no esquecimento. Cheio de dívidas contraídas por Remy (Vladimir Brichta), seu irmão, Beto aceitará fazer um show em Aracaju. O cantor perderá o voo e ficará desesperado, mas o avião em que iria embarcar cairá no mar e ele será dado como morto. 

Com isso, os familiares receberão inúmeras propostas de negócios, despertando a cobiça de Remy e Karola (Deborah Secco), namorada de Beto que mantém um caso com o cunhado. Quando descobrirem que o rapaz está vivo, vão convencê-lo a fingir que, de fato, morreu no acidente, com a desculpa de que precisam de dinheiro para a família.

Na ilha para onde se mudará, Beto – que passará a ser chamado de Miguel – conhecerá Luzia (Giovanna Antonelli). O cantor logo se apaixonará por ela, que trabalha como marisqueira. Quando for visitar Beto e souber do romance com Luzia, Karola inventará que está grávida. A vilã contará com a ajuda de Laureta (Adriana Esteves), uma cafetina, para seguir com o plano. Será ela quem encontrará Edilei (Paulo Borges), ex-marido de Luzia, e fará o homem voltar para a ilha.

Depois de decobrir que o antigo amor de Luzia está de volta, o cantor pedirá para conversar. Durante a conversa, num mirante, Edilei chegará e agredirá Beto, que cairá desacordado. Com a intenção de defender o amado, Luzia empurrará Edilei, que acabará caindo e morrerá.

Karola fingirá que vai ajudar Luzia a escapar da polícia, mas na verdade armará para que ela seja encontrada. Com a ajuda de seu melhor amigo, Groa (André Dias), a mocinha fugirá para a Europa e abandonará Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede) e Manuela (Rafaela Brasil/Luisa Arraes), seus filhos pequenos. Na segunda fase, voltará ao Brasil como uma DJ famosa.

Outra trama que terá destaque será a de Roberval (Fabrício Boliveira). Motorista da família de Severo (Odilon Wagner), ele se envolverá com Cacau, a empregada da casa e irmã de Luzia. A moça terá ainda um relacionamento com Edgar (Caco Ciocler), filho do patrão.

Mais tarde, Roberval descobrirá que foi enganado o tempo todo: ele é filho de Severo. O empresário, porém, não assumirá a paternidade. Revoltado, o rapaz sairá da casa e passará a trabalhar como operário em uma construção de luxo. Então, conhecerá Laureta (Adriana Esteves), que o ajudará a morar fora do país.

Pin It on Pinterest