O Sétimo Guardião: Valentina começa seu acerto de contas com Serro Azul

Valentina (Lília Cabral) chegou em grande estilo a Serro Azul, disposta a encontrar Gabriel (Bruno Gagliasso) e levá-lo de volta para São Paulo, para que o rapaz retome o compromisso com Laura (Yanna Lavigne) e se case com a moça. Assim, a empresária acabaria de vez com as ameaças feitas por Olavo (Tony Ramos) de arruiná-la financeiramente.

Antes de procurar o filho, no entanto, Valentina vai em busca de respostas pelas quais espera há quase 30 anos: ela toma coragem e confronta Egídio (Antonio Calloni), tentando entender o que fez com que ele a abandonasse no altar no dia do casamento. Só que o embate não tem final feliz. “Justamente quando chega o momento em que Valentina tem a possibilidade de acertar as contas com Egídio, ele morre. Essa morte não é provocada por Valentina; é algo maior, que já estava escrito desde o momento em que León foi em busca no novo guardião-mor”, afirma a atriz Lília Cabral. O ator Antonio Calloni, que se despede da trama, também comenta a cena: “O encontro com a Valentina é uma surpresa total. E a revelação sobre a paternidade do Gabriel é bombástica! Egídio perde o chão”.

Esse embate entre Valentina e Egídio acontece dentro da gruta e é testemunhado por León que, quando vê que Egídio está morto, ataca a vilã. Ela consegue se livrar do gato, mas percebe que está ferida. Num impulso, antes de ir embora, Valentina limpa os rosto e os braços na água da fonte. No dia seguinte, quando acorda, descobre que sua pele está intacta e entende que aquela água tem um mistério – que ela, é claro, dará um jeito de descobrir qual é.

O reencontro com Gabriel também é tenso. Valentina revê o filho durante o velório de Egídio, quando o rapaz está em frente ao caixão do guardião-mor. Ela não perde a pose e se aproxima. Antes que Gabriel possa dizer qualquer coisa, Valentina revela que Egídio era o pai dele. “Agora, o público conhecerá melhor o caráter dessa mulher”, avisa Lília.

As cenas vão ao ar a partir desta quinta-feira, dia 29 de novembro. ‘O Sétimo Guardião’ é uma obra de Aguinaldo Silva com direção artística de Rogério Gomes e direção geral de Allan Fiterman.

Pin It on Pinterest