Saiba o que vai acontecer na novela “Jesus” (03/09 a 07/09)

Segunda-feira (03/09)
Dimas e Gestas decidem roubar os miseráveis e doentes. Maria Madalena troca provocações com Petronius. Judas Tadeu e Ami defendem Edissa do ataque. Barrabás se mostra ansioso com a corrida de bigas. Pedro reclama da escassez de peixes. Efraim ofende Maria e ela lhe acerta um tapa na cara. Tiago Menor enfrenta Efraim. Antes de deixar sua casa, Maria se emociona com lembranças do passado.

Jesus é seguido por seus discípulos até Cafarnaum. Simão Zelote fica encantado por Maria de Betania. Barrabás mostra sua adaga a Zelote e avisa que matará Petronius. Helena pensa em Judas Tadeu e fica frustrada ao ouvir sua mãe falar sobre um pretendente. Deborah conversa com Helena e fala que quer ver Caius. Jesus pede um momento aos seus seguidores. Antipas pede para Salomé mostrar sua dança, mas Herodíade impede. Simão Pedro reclama da falta de peixe.

Terça-feira (04/09)
Jesus diz para Pedro voltar com o barco para o mar. Herodíade seduz Antipas. Simão diz que não confia em Jesus. André vai até a casa de Pedro e pede para hospedar os amigos. Jairo dá em cima de Laila. Pilatos e Claudia chegam para a corrida de bigas. Barrabás tenta sabotar a biga de Petronius. Pedro navega sem entender a intenção de Jesus. Maria Madalena diz que Susana vencerá Petronius.

Simão Zelote estranha o comportamento de seu irmão. Barrabás se irrita ao ver Adela conversando com Shabaka. Caius seduz Deborah. Dimas e Gestas assaltam Hélio, mas ele os enfrenta. Antipas ordena a prisão de João Batista. Jesus manda Pedro jogar a rede no mar. Pedro fica maravilhado ao ver a quantidade de peixes na rede. Pilatos anuncia o início da corrida de bigas.

Quarta-feira (05/09) 
Hélio enfrenta Dimas e Gestas, mas o dinheiro da aposta acaba caindo pela arquibancada. Barrabás admira Maria Madalena. Mateus se irrita com o comportamento de Asisa. Sara pede para Gabriela comprar um cordeiro para receberem Jesus. Zebedeu avista o barco de Pedro voltando cheio de peixes. Jesus diz que Pedro será um pescador de homens. Shabaka dá em cima de Adela.

José de Arimatéia estranha a ausência de Deborah. Edissa se emociona ao entrar escondida na casa de Arimatéia. Caius leva a moça para um banho de piscina. Gabriela fica encantada ao ver que seu pai pescou tantos peixes. Pedro estranha ao ver João abraçando a menina. Abner ajuda uma senhora a pegar peixes. Sara se sente mal e desmaia. Pilatos inicia a corrida. Satanás se junta ao público.

Quinta-feira (06/09)
Adela fica horrorizada ao ver um competidor batendo em Susana. Zilla assiste à corrida ao lado de Judas Tadeu. Pilatos provoca Maria Madalena. Jesus faz com que uma mulher manca volte a andar normalmente. Caius beija Deborah. Chuza se irrita ao saber que Hélio foi roubado. Livona se deita com Caifás. A roda da biga de Petronius começa a ceder. Marta ajuda na arrumação da hospedaria.

Petronius faz com que um dos competidores seja jogado nas arquibancadas. Asisa se irrita ao ver Laila e Mateus indo ao encontro de Jesus. Jairo diz não confiar no Messias. Várias pessoas se aproximam pedindo a ajuda de Jesus, que faz novos milagres. Jairo diz que isso é coisa do demônio. Zelote percebe que Barrabás sabotou a biga de Petronius. A roda se desprende e vai na direção da arquibancada.

Sexta-feira (07/09) 
Helena vira o rosto ao ver a roda indo na direção de Judas Tadeu e da serva Zilla. Simão Zelote chama a atenção de Barrabás. Petronius lamenta a derrota. Arimatéia consola Deborah. Zelote culpa o irmão pela morte de um inocente. Madalena procura Petronius e o seduz. Ele estranha a atitude dela, mas a beija, calorosamente. Satanás os observa. Jesus se afasta dos demais para falar com Deus.

Nicodemos fica aliviado ao saber que Judas Tadeu não foi atingido. Deborah lamenta a morte de Zilla e é consolada por Helena e Tiago Justo. Maria Madalena diz não se lembrar de nada da noite anterior. João Batista é preso por Heitor e outros oficiais romanos. Quemuel tenta defender Batista, mas é morto. Jesus diz a Pedro que está na hora de eles irem para outros lugares.

“Jesus” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h55, na tela da Record TV.

Pin It on Pinterest