Jovem Pan é líder de audiência no Twitter
Atualmente as redes sociais são o meio de interação e percepção de audiência mais eficaz para as emissoras de rádio. A atual gestão da Jovem Pan, que tem Tutinha Carvalho como Presidente, tem consciência dessa realidade e por isso investe cada vez mais em outras plataformas e incentiva o fornecimento 24 horas de conteúdo através das redes sociais. Hoje, o Twitter da Jovem Pan é o que tem mais seguidores, comparado aos perfis das emissoras concorrentes, como mostram os números abaixo.
1º Jovem Pan: 876.339
2º Mix FM: 365.940
3º Energia 97: 226.625
4º Disney: 131.429
5º Metropolitana: 115.435
6º Transamérica Pop: 90.394
7º 89 a Rádio Rock: 33.140
A Jovem Pan conta ainda com perfis nas redes sociais também de sua emissora AM, focados em fornecer notícias produzidas pela equipe de redação de jornalismo da emissora. No Twitter, o perfil da Jovem Pan AM tem 70.007 seguidores.
Há um ano apenas uma pessoa alimentava as redes sociais da Jovem Pan, hoje há uma equipe dedicada ao seu gerenciamento e recebimento de mensagens dos usuários pelo Whatsapp, outra ferramenta que tem feito muito sucesso e é muito utilizada pelos ouvintes.
Como estratégia de obter ainda mais seguidores às redes sociais da emissora, a Jovem Pan criou recentemente um canal na web que produz conteúdos específicos para atrair os hard users de redes sociais, o canal PQP – http://jovempanfm.uol.com.br/pqp/ .
Os perfis oficiais da Jovem Pan no Twitter:
