Estreia hoje a terceira temporada do “Que Mundo É Esse”, na Globo News

 

img_6197
Michel Coeli, Felipe UFO, André Fran e Rodrigo Cebrian (Foto: João Cotta)

Logo mais à noite, às 23h, estreia a terceira temporada do programa “Que Mundo É Esse”, na Globo News. Dessa vez, André Fran, Michel Coeli, Felipe UFO e Rodrigo Cebrian vão aos Estados Unidos que, mais do que nunca, têm sido o centro das atenções do mundo, protagonizando a corrida presidencial mais polarizada e pautada em baixarias de todos os tempos.

Entender o que se passa na cabeça de um cidadão americano é a bola da vez. “Ir para os Estados Unidos já é um exercício, a experimentação de um formato diferente, já que as pessoas estão acostumadas a nos ver em situações delicadas, inexploradas. Estamos muito satisfeitos com o resultado porque percebemos como o país é rico em diversidade, complexidades e polêmicas, o que vai dar um sabor todo especial à temporada”, conta André Fran.

No primeiro episódio, o quarteto se divide entre duas cidades com propostas diametralmente opostas, ambas no deserto de Nevada: Las Vegas, com toda a sua intensidade de oportunidades, grandiosidade e opulência, que atrai dez vezes mais turistas que o Rio de Janeiro; e Black Rock, onde anualmente acontece o Burning Man, um festival de contracultura no deserto que reúne 70 mil pessoas com uma proposta antissistema de liberdade social e econômica.

foto-1_temporada-3
Michel Coeli no Burning Man. (Globo/ Divulgação)

“Coisas que só costumamos ver em filmes, nós vimos pessoalmente e vamos mostrar nessa temporada”, diz Michel Coeli, que foi ao festival Burning Man mostrar a sociedade alternativa que vive sem dinheiro por sete dias, já que em Black Rock tudo funciona na base da colaboração. Não muito distante dali, Fran, UFO e Cebrian exploram Las Vegas, um dos símbolos do capitalismo americano.

Com essa divisão da equipe, eles traçam um paralelo entre as duas cidades construídas no deserto americano: enquanto Michel dorme em barracas de camping e toma banho com meio balde de água, o  trio se hospeda na suíte presidencial de um hotel de luxo.  Em Black Rock, as pessoas andam de bicicleta; em Vegas dirigem Ferraris e Lamborghinis a mais de 200 km/hora. Michel se alimenta de refeições veganas, Fran come o hambúrguer mais calórico do mundo.

Com direção-executiva de Rodrigo Cebrian e produzida pela BASE#1, a terceira temporada do programa ‘Que Mundo É Esse?’ faz uma imersão na cultura americana para mostrar, e experimentar, os extremos desse país tão vasto em extensão e complexidade.

X

Pin It on Pinterest

X