Saiba os atores escolhidos para interpretar Sérgio Moro, políticos e policias em filme da Operação Lava Jato

A lista de alguns atores que estarão no longa sobre a Operação Lava Jato foi divulgada. Entre os nomes está Ary Fontoura, Marcelo Serrado e Flávia Alessandra.

Está nas mãos de Marcelo Serrado, que interpretou o personagem Carlos Eduardo em “Velho Chico”, o papel do juiz Sérgio Moro. Antes da escolha por Serrado, a equipe do longa chegou a convidar o ator Rodrigo Lombardi, que declinou do convite por ter trabalhos na Globo. Serrado adorou o convite e até almoçou com o juiz responsável pelos julgamentos processuais em primeira instância dos réus da Lava Jato após o convite aceito.

Com o título de “Polícia Federal – A lei é para todos”, que começa a ser filmado em dezembro, segue abaixo a lista de atores e personagens da história:

Ary Fontoura interpretará o ex-presidente Lula.

Werner Schünemann será o diretor-geral da Polícia Federal Leandro Daiello.

Roney Facchini será o ex-presidente da Petrobrás Paulo Roberto Costa.

Antonio Calloni terá a missão de interpretar o delegado Igor de Paula, coordenador da Lava Jato.

Flávia Alessandra interpretará a delegada Érika Marena.

Bruce Comlevsky foi escolhido para ser o delegado Marcio Alcelmo.

Rainer Cadete será Ítalo, um procurador da República inspirado em Deltan Dallagnol.

Os personagens dos políticos: Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Dilma Roussef e Michel Temer ainda não foram escolhidos. No elenco ainda constam os nomes de Samuel Toledo, Leonardo Franco e Silvio Guindane. O lançamento está previsto para 2017. Será o primeiro de uma trilogia. São informações da jornalista Keila Jimenez, do Portal R7.