Veja 4 filmes incríveis com mulheres protagonistas

Veja 4 filmes incríveis com mulheres protagonistas

Cada vez mais as mulheres vão ganhando espaço na sociedade, e no mundo do cinema a situação também não é diferente. Os papéis de coadjuvante não são apenas exclusivos para as moças, que vêm conquistando o posto de protagonistas em produções cinematográficas já há algum tempo.

A francesa Alice Guy Blaché, nascida em 1873, é reverenciada como a primeira cineasta a dirigir uma película ficcional. As barreiras encontradas em sua época, em que o mercado era dominado predominantemente por homens, eram gigantescas. Atualmente, com menos turbulência mas ainda precisando conquistar território, o sexo feminino encontra em figuras mundialmente consagradas os modelos de conquista, casos das vencedoras do Oscar Meryl Streep e Lupita Nyong’o.

Separamos 4 filmes incríveis com mulheres no papel principal para você pegar a pipoca para assistir, se envolver com o enredo, e aproveitar as atuações merecedoras de prêmios; confira:

 

KILL BILL Vol. 1
Uma das maiores obras do diretor Quentin Tarantino no cinema foi lançada em 2003. A “Noiva” (Uma Thurman) é traída e atacada por seus ex-colegas de crime quando está se casando. A gangue dos Víboras Mortais, liderada por Bill, é o foco da vingança da protagonista após sobreviver ao atentado e acordar de um coma. Com a personagem Noiva motivada ferozmente a dar o troco em quem a fez sofrer e perder a filha na qual estava grávida quando foi atacada, Uma Thurman dá um show de interpretação, o que lhe rendeu prêmios na indústria.

 

A HORA MAIS ESCURA
O ataque às Torres Gêmeas em Nova York no dia 11 de setembro de 2001, armado pelo grupo terrorista Al Qaeda, fez com que os Estados Unidos iniciassem uma busca incessante pelo líder do bando, Osama bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é integrante da CIA e uma das responsáveis por capturar um dos homens mais procurados do planeta. O filme, dirigido também por uma mulher (Kathryn Bigelow), foi lançado em 2013 e arrebatou uma boa grana de bilheteria.

 

STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA
O sétimo episódio da consagrada franquia Star Wars foi protagonizado por uma mulher, com nome e sobrenome e talento: Daisy Ridley. O enredo fica por conta da ameaça da Primeira Ordem (após a queda de Vader) — uma organização sombria que deseja acabar com a força da República —, e que tem Kylo Ren um líder em potencial para fazer a missão ser realizada. Ridley destoa quando o assunto é atuação e coreografias de luta; divertimento garantido para quem assistir ao filme.

 

TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME
Mildred Hayes (Frances McDormand) é uma mulher inconformada com a ineficácia da polícia na resolução do estupro e assassinato de sua filha. Decide, então, chamar atenção do público para o caso usando outdoors em uma estrada pouco utilizada de uma cidade. A atitude de Mildred faz com que sua vida e a do delegado Willoughby (Woody Harrelson) sejam diretamente afetadas. A grande atuação de Frances McDormand deu a ela o prêmio de Melhor Atriz no Oscar de 2018.

Pin It on Pinterest