“A Gata”: saiba tudo sobre os capítulos de 26 a 30 de setembro

Segunda-feira, 26 de setembro
Inês visita sua avó e pede perdão pelo mal que fez a ela. Dona Rita responde que não existe nada para perdoar, pois ela está ali e isso é tudo que importa. Augusto se queixa com Lorena por seus amigos estarem o humilhando. Mariano diz a Paulo que deve mudar de humor, pois irá se casar. Paulo responde que sente como se estivesse indo para seu próprio funeral. Mariano diz que Paulo tem que se esforçar para amar Mônica. Paulo responde que precisa ser honesto com ela, pois reconhece a grande mulher que é, mas só pode gostar dela como uma irmã. Jacira diz a Paulo que Esmeralda não teve outro homem além dele. Lorena se surpreende quando Paulo diz que Esmeralda é filha do Silencioso. Jacira diz a Esmeralda que ela não deve derrubar mais uma só lágrima por Paulo, pois ele está empenhado em se casar com Mônica. Esmeralda responde que não o fará e deseja que Paulo seja muito feliz com Mônica. Silencioso diz a Esmeralda que se sente muito mal por não ter cumprido a promessa de evitar o casamento entre Mônica e Paulo. Esmeralda responde que ele não tem culpa de nada. Dona Rita diz a Inês que a agrada que a neta já não ande com Garrancho, pois ele é uma má influência. Inês responde que ele é o homem que ama. Esmeralda diz ao Silencioso que cancelar o casamento entre Paulo e Mônica era muito difícil. Paulo diz a Mariano que adoraria que Esmeralda o visse se casando com Mônica. Mariano pede a Paulo que deixe Esmeralda tranquila, pois ela já sofreu demais. Paulo responde que parece que Mariano se apaixonou por Esmeralda e seria muito bom se ele ficasse com ela.

Terça-feira, 27 de setembro
Paulo diz que Mariano defende tanto Esmeralda que parece estar apaixonado por ela. Mariano responde que isso não lhe importa, pois vai se casar com Mônica. Paulo chega ao altar e ali está Jacira com o bebê. Ela o mostra a Paulo, Paulo pede perdão a Mônica e diz não poder casar-se com ela, pois agora o que mais lhe importa são seus filhos. Mariano e Lorena, furiosos, o insultam. Roberto diz que dali em diante os Martinez Negrete são todos seus inimigos. Jacira diz a Esmeralda que Paulo não se casou com Mônica, pois se arrependeu ao ver o bebê. Esmeralda diz que Lorena irá pensar que foi ela quem mandou o bebê para fazer Paulo reconsiderar seu casamento. Mônica pede aos pais que não façam nada contra Paulo e sua família, pois a culpa foi dela, que sabia que ele não a amava e mesmo assim insistiu nesse casamento. Augusto esbofeteia Paulo e afirma que os filhos de Esmeralda não são dele. Paulo responde que ao ver o bebê sentiu como se visse a ele mesmo. Augusto se surpreende quando Lorena grita que Esmeralda é filha de Fernando. Silencioso agradece a Jacira por ter impedido que Paulo se casasse com Mônica. Augusto confessa a Mariano e Paulo que o dinheiro do qual desfrutaram toda a vida é, na verdade, do pai de Esmeralda. Mônica pede a Esmeralda que não a tenha por inimiga, pois sempre soube que ela amava Paulo, por isso não lhe guarda nenhum rancor.

Quarta-feira, 28 de setembro
Mônica recomenda que Esmeralda vá atrás de Paulo, pois foram feitos um para o outro. Paulo encontra trabalho em um teatro, para pintar um mural. Ele só pensa em ganhar dinheiro para ter como sustentar seus filhos. O advogado Mendes diz a Paulo que está contente com seu trabalho, mas se deu conta que ele não come nem dorme, e isso poderá afetar a sua saúde. Paulo agradece os conselhos. Gisele fica impressionada com a pintura de Paulo e lhe diz que ficaria encantada em expor as obras em sua galeria. Esmeralda vai à casa dos Martinez Negrete procurar Paulo. Lorena diz que por sua culpa, Augusto expulsou Paulo de casa. Esmeralda diz que eles poderiam unir forças e Lorena exige que a moça saia de sua casa, chegando a ameaçar agredi-la. Mariano diz a sua mãe que já foram inúmeras tentativas frustradas de separar Esmeralda e Paulo, mas o destino tem mostrado que os quer juntos. Lorena responde que prefere ver Paulo morto do que casado com Esmeralda. Paulo vê Esmeralda ao longe e, sem perceber, acaba perdendo os sentidos. O doutor diz a Lorena e Mariano que Paulo sofreu uma simples queda devido a uma estafa, por andar trabalhando dia e noite sem comer ou dormir. Esmeralda pergunta a Inês se ela voltou para a escola. Ela responde que sim, mas que a escola a chateia profundamente, pois os estudos não são pra ela. Esmeralda aconselha Inês e lhe pede atenção para com Garrancho. Inês diz que não permitirá que ela se intrometa em sua vida. Domenico visita Rita no hospital para pedir lhe o endereço de Esmeralda, pois planeja sequestrá-la. Esmeralda admira o mural que Paulo está pintando.

Quinta-feira, 29 de setembro
Mariano diz a seu pai que Paulo sofreu um acidente e precisa deles. Augusto responde que se Paulo tivesse casado com Mônica, estariam todos desfrutando de uma ótima situação. Jacira pede que Silencioso não pressione tanto Esmeralda, pois mesmo ela sendo uma garota forte, que sempre enfrentou os problemas da vida de frente, mantém um lado muito emotivo e sentimental. Virginia diz a Centavinho que seu pai não mostra nem um mínimo de arrependimento pelo que fez, e tampouco quer que Paulo volte para a casa. Lorena se encontra com Esmeralda no hospital e elas conversam sobre o acidente de Paulo. Virginia diz a Centavinho que sua família está desmoronando. Ele se oferece para levá-la a casa de Esmeralda. Mariano diz a Paulo que precisa ser forte para sair adiante. Paulo diz que apenas deseja terminar o mural, e ter algum dinheiro para ajudar seus filhos. Esmeralda visita Paulo e diz que o ama. Paulo diz que se sente envergonhado por tê-la tratado tão mal e não ter acreditado em seu sincero amor. Esmeralda responde que não é uma mulher de guardar rancores. Jacira diz a Mariano que a visita de Esmeralda a Paulo não o agradou por ele estar apaixonado por Esmeralda. Mariano nega. Paulo diz a sua mãe que não se sente digno de voltar para Esmeralda. Ele também diz isso á Esmeralda. Esmeralda pede ao Silencioso que não se vingue de Paulo, pois ele é o pai de seus filhos.

Sexta-feira, 30 de setembro
Silencioso diz a Esmeralda que precisa cumprir sua promessa de ser forte e estar a seu lado para seguir com o plano de vingança contra os “Martinez Negrete”, pois deseja ver Lorena e Augusto humilhados diante dela. Esmeralda se zanga porque o Silencioso a proíbe de levar seus bebês para que Paulo os veja. Mariano avisa Mônica que Paulo está no hospital para que ela vá vê-lo. Paulo se desculpa pela má forma com que se portou com ela. Mônica diz que não tem nada para se desculpar. Esmeralda vai ver Paulo no hospital e, ao chegar, encontra Mariano, que mente ao dizer que Paulo já não está mais no hospital., Mariano diz que Paulo não queria vê-la, muito menos seus filhos, e que neste momento está com Mônica. Esmeralda se decepciona e diz a Jacira que já não irá mais lutar pelo amor de Paulo. Augusto contrata um fotógrafo para que tire fotos de Esmeralda com outro homem, para fazer parecer que ela mantém relações com ele. Esmeralda é capturada e levada para um quartinho onde um homem a dopa, e assim cumpre o que Augusto lhe pediu. Ao descobrir que Esmeralda está desaparecida, Paulo reclama com seus pais e diz saber que eles têm algo a ver com isso. Na casa do Silencioso, Paulo recebe umas fotografias em seu celular, onde vê Esmeralda tendo relações com outro homem. Damião vê as fotografias e diz que tudo não passa de uma armadilha. Esmeralda acorda, ainda confusa, e vai para a casa do Silencioso. Ao chegar lá encontra Paulo, que preocupado, a pergunta se ela está bem. Silencioso, zangado, diz que tem certeza que isso foi obra de Lorena e Augusto, e agora haverá uma guerra entre eles.

X

Pin It on Pinterest

X