“A ideia não é criar uma guerra entre novinhos e velhinhos, pelo contrário”, afirma o diretor Rodrigo Dourado sobre o “BBB16”

Hoje a noite estreia o principal reality da TV Globo, com 12 participantes com idades entre 19 e 64 anos, a 16ª edição do “Big Brother Brasil” começa nesta terça-feira (19) e vem com a promessa de mudanças nas tradicionais provas do programa – uma forma de manter todos os brothers em condição de igualdade na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.
“Algumas provas serão realizadas em grupos, com etapas. Terão etapas com esforço físico, cabeça, agilidade, etc. Eles vão decidir quem faz o quê, mas os grupos deverão ter pessoas de todas as idades”, explicou o diretor-geral do reality, Rodrigo Dourado, ao site do programa.
Diferentemente do “BBB15”, em que os confinados foram divididos em dois grupos – o Tá com Tudo e o Tá com Nada – a nova edição do programa não terá nenhuma divisão oficial. “A ideia não é criar uma guerra entre novinhos e velhinhos, pelo contrário”.
As principais dinâmicas do programa seguem as mesmas, com paredões aos domingos e eliminações às terças, mas Dourado não desconsidera eliminações surpresa, como já ocorreu em temporadas passadas.
Segundo o jornal “Extra”, os 12 participantes ganharão a companhia de mais quatro candidatos. A informação, porém, ainda não foi confirmada pela emissora e tudo indica que o público fará a escolha dos quatro participantes.
A casa do “BBB” vem de cara nova. A decoração do local vai remeter a uma fábrica – bem diferente do último “BBB” quando a casa tinha um estilo rústico e uma cozinha com móveis e piso de madeira, dando uma sensação de mais conforto e aconchego.
Paredes de ferro que simulam contêineres roxos e cinzas e móveis ligados a um ambiente industrial darão o tom da nova habitação dos brothers, cuja cozinha ganhará fogão e freezer próprios para restaurantes.
