“A Terra Prometida”: saiba tudo sobre os capítulos de 12 a 16 de setembro

 

Segunda-feira, 12 de setembro
Ao ver o beijo de Josué e Aruna, Samara chora. Durante os treinamentos, Tobias deve ser morto por Sandor, diz Tibar. Jéssica diz que Acsa não deveria ter menosprezado Otniel, quando ela reclama da atitude de Gibar. Samara ainda vai ter Josué, diz Léia ao amparar a filha. Os filhos de Israel devem ser circuncidados, diz Deus a Josué. Sobre Sandor, Marek demonstra ciúmes ao conversar com Kalesi. Neziá será transformada em uma mulher linda, avisa Adélia. Para pedir comida, Kalu vai até a casa de Milah. Após discutir com Adélia, Neziá desiste de experimentar as roupas novas. Para conquistar Neziá, Pedael recebe conselhos de Temá e Isaque. Um ritual para ajudar Kalesi a atrair qualquer homem é feito por Merodaque. Sandor será dele, diz Kalesi durante o ritual pagão. Uma mulher é ameaçada por Samara com uma foice quando rouba um saco de grãos no celeiro.

Terça-feira, 13 de setembro
Samara é atacada por Adara, que se faz de vítima. Lutam Adara e Samara. A falta de iniciativa de Neziá é lamentada por Adélia. A mulher encontrada no celeiro é alvo de conversa de Samara e Léia quando ela encontra a mãe. Adara será usada para enganar Quemuel, diz Léia. Ao perceber que Iru está zombando de Otniel na mesa de jantar, Calebe se irrita. O jeito maduro do primo é admirado por Acsa. Ao saber que Sama está grávida mais uma vez, Boã se emociona. Os hebreus devem ser circuncidados, diz Josué em reunião com os chefes tribais. Adara deve fingir ser a mulher que, no deserto, salvou Quemuel, diz Léia. A circuncisão marca o laço de fidelidade entre Deus e o povo de Israel, explica a Finéias, Eleazar. Com Iru, Salmon discute. O acampamento ficará vulnerável quando muitos hebreus estiverem de repouso, diz Acã. Pelos erros do passado, Quemuel pede perdão a Léia. Uma espada é roubada por Melquias que depois se afasta. Aruna diz que gostaria de conhecer sua mãe verdadeira e Samara ouve.

Quarta-feira, 14 de setembro
Para encontrar Léia e Adara, corre Samara. A cananéia se passará pela mãe de Aruna, diz a vilã. A beleza de Kalesi chama a atenção de todos no palácio, após o ritual pagão. Para sabotar o treinamento comandado por Salmon, Melquias afia a espada roubada. Procurando Kalu, Nobá vai até a casa da mãe, Milah. Para treinar com Otniel, Zaqueu pega a espada afiada por Melquias. Para revelar novas informações a Tibar, Acã pede mais ouro. Sandor surpreende Raabe quando ela volta para casa. Muitos hebreus não terão condição de lutar pois serão circuncidados, diz Acã a Tibar. O comportamento de Raabe é questionado por Sandor. Zaqueu e Otniel treinam e são observados por Melquias e Gibar, maldosos. Enfim, elas vão se livrar de Aruna, dizem Samara e Léia. Zaqueu acerta um golpe em Otniel. Começa a sangrar Otniel. O êxito do plano deixa Melquias e Gibar satisfeitos. Adara é instruída por Samara e Léia. Trocam palavras de amor, Aruna e Josué. Em sua casa, Raabe encontra Nobá. Adara é instruída por Léia e Samara. A liderança de Salmon é criticada por Gibar. Uma mulher lhe chama pelo nome e assusta Aruna.

Quinta-feira, 15 de setembro
Fingindo estar bastante debilitada, pede ajuda Adara. O incidente com Otniel é contado para Josué por Salmon. A liderança do irmão de Lila é criticada por Gibar e Melquias. O rei quer Sandor no ataque aos hebreus, diz Tibar a ele. Em cima de Jéssica, Melquias tenta dar. Ao saber que Otniel foi ferido, Acsa se preocupa. Para se entregar nos braços de Sandor, se mostra ansiosa Kalesi. Um dia ela vai deixar a estalagem, diz Liora a Farduk. Raabe é surpreendida com um jantar romântico no alto da muralha feito por Sandor. Algo pode existir entre Maquir e Livana, diz a Elidade, Rune. Livana nega qualquer envolvimento com Maquir ao ser questionada por Elidade. Ao saber que foi dedurada por Rune, Livana se irrita. Ao pensar em Adara, Aruna se distrai durante o jantar. Pelo acidente ocorrido durante o treinamento, Zaqueu diz se sentir culpado ao procurar Josué. Otniel e o arqueiro conversam e ele, o perdoa, bastante debilitado. Por Raabe, Tibar grita na estalagem, transtornado. A aproximação do oficial Kadmo deixa, tensos, Sandor e Raabe.

Sexta-feira, 16 de setembro
O nome do seu cliente não é dito por Raabe. Para visitar Otniel, Acsa vai à tenda de Darda. A Otniel, Acsa pede perdão. Aruna vai a encontro de Adara após se levar à noite, discretamente. Adara é questionada se conheceu sua mãe, por Aruna. Samara tenta sair para observá-las, mas Léia e impede. Inventando uma história sobre seu passado, Adara passa a enganar Aruna. Kalesi quer ver Sandor imediatamente, diz Tupak ao surpreendê-lo no palácio. O filho de Tibar passa a ser seduzido pela rainha. Darda diz que Otniel está morrendo quando ele desmaia. À sedução de Kalesi não resiste Sandor. Adara diz que é sua mãe e surpreende Aruna. Com Aruna, Samara finge preocupação. Sandor chama Kalesi pelo nome de Raabe quando se entrega nos braços da rainha. De Salmon, Raabe se lembra ao chegar em casa. Os hebreus logo chegarão em Jericó, diz Raabe a Milah. Por Adara irá procurar, diz Samara. Livana rejeita Rune quando ele se declara. Se Sandor não for dela, não será de ninguém, avisa a rainha. É a hora de escolher um novo líder para os Lagartos Gosmentos, diz Nobá. Tobias deve ser trazido para uma luta, pede a Sandor, Marek.