“A Usurpadora” foi a telenovela mais vista do mundo
A telenovela “A Usurpadora”, do produtor Salvador Mejía , estrelada pela atriz venezuelana Gabriela Spanic e ator mexicano Fernando Colunga, foi a novela mais assistida no mundo.
“A Usurpadora” foi posicionada como uma das favoritas dos telespectadores, tudo isso porque ela foi vendida para 110 países em todo o mundo e foi dublada em 25 idiomas, de acordo com o site “peru.com”.
A produção, composta de 102 episódios, conta a história das irmãs gêmeas Paola e Paulina, interpretadas por Gabriela Spanic.
No melodrama, o papel de Spanic foi pensado para a atriz e cantora Thalía, que rejeitou a proposta. A cena em que Paola e seu amante sofrem um acidente em um metro de Paris, foi gravado baseado em um incidente semelhante que aconteceu com a princesa Diana no chamado “Túnel del Alma”.
Após o fim da trama, foi exibido um especial intitulado de “Além da Usurpadora”, que mostrou o que aconteceu com os personagens após o fim da novela.
No Brasil, “A Usurpadora” foi exibida pelo SBT quatro vezes nos últimos 15 anos. A primeira exibição, em 1999, rendeu altos índices de audiência, chegando ao primeiro lugar no Ibope com 27 pontos de média e 32 de pico no último capítulo. As demais reprises em 2001, 2005 e 2007 renderam índices mais discretos na casa dos 10 pontos, porém, chegaram ao primeiro lugar no Ibope durante vários capítulos. Sem dúvidas, é um fenômeno de audiência!
Mais novidades no Facebook: https://www.facebook.com/BastidoresDaTV
Veja a abertura da novela:
