“Abismo de Paixão”: saiba tudo sobre os capítulos de 26 a 30 de setembro

Segunda-feira, 26 de setembro
Paloma agradece Henrique por tê-la defendido de Gael, mas diz que não é necessário, pois irá embora do povoado antes que o povo saiba de sua gravidez. Florência diz a Paloma que não traiu sua confiança, já que Gael chegou quando ela estava falando com Henrique. Ramona volta a pedir que a neta preste mais atenção em Henrique, mas Paloma está decidida a ir embora do povoado. Elisa enfrenta Carmem dizendo-a que ela é quem era a amante de Rogério, já que a casinha azul sempre foi dela e nunca de Estefânia. Carmem comenta com Ramiro que quer vender sua parte da fazenda, já que não suporta mais as lembranças que o local a traz. Elisa pede a um terceiro que compre a parte de Carmem, e depois venda para ela. Na processadora de Elisa, ela divide os ganhos com os investidores e Gael aproveita para discutir com Henrique sobre a relação dele com Paloma. Elisa escuta quando Betânia parabeniza Henrique por sua decisão de não mais se casar com Paloma, já que o bebê que ela espera não é dele. Ramiro diz a Vicente que o colocará à prova para ver se ele merece levar seu sobrenome. Vicente responde que fará o que Ramiro mandar. Então Ramiro o manda matar Bráulio. Elisa discute com Ramona por ela não ter dito que Paloma esperava um filho de Gael. Ramona pede a Elisa que não se meta na relação de Paloma e Gael.

Terça-feira, 27 de setembro
Na casa de Lucio, Elisa diz a Dolores que está disposta a desaparecer da vida de Damião e de Gael, já que eles a machucaram muito. Dolores a aconselha a acalmar-se e pensar bem. Na igreja, Carmem pergunta ao Padre Guadalupe o que ele disse para Elisa, já que por sua culpa elas discutiram. Carmem o ameaça de morte. Edmundo pede a Betânia que deixe Henrique em paz, pois ele já é adulto e sabe o que fazer com sua vida. No povoado, Elisa procura Gael para dizer lhe que o filho que Paloma está esperando é dele, e não de Henrique. Ela pede que ele se case com Paloma. Na fazenda, Ramiro diz a Carmem que matará o Padre Lupe, para que ela se sinta mais tranquila. Carmem sorri e o agradece. Ramiro diz a Carmem que nunca a deixará. Bráulio pede a Vicente que o perdoe por todo mal que possa ter lhe causado, que tudo foi por excesso de cuidado, pois o ama como se fosse seu pai de sangue. Vicente se surpreende quando Bráulio o diz que se casará com Dolores. Vicente pede ao pai que não o faça, pois Antônia se sentirá extremamente triste. Na casa de Edmundo, Gael fica desconcertado ao descobrir que o filho que Paloma espera é dele. Damião pede ao Padre Guadalupe que procure pelos papeis do seguro de sua mãe. Gael pede a Ramona a mão de Paloma. Ela nega dizendo não se tratar de um jogo, que agora já é muito tarde para arrependimentos e que Paloma já não deseja estar com ele por tudo que já a fez sofrer.

Quarta-feira, 28 de setembro
Padre Guadalupe se dá conta que Almerinda escondeu por muito tempo o testamento original de Rogério, no qual ele deixou como seus únicos herdeiros Damião e Gael. Na processadora de Elisa, Gael pede a ela que fale com Ramona para que o ajude, já que a senhora não acredita mais em sua palavra e ele deseja se casar com Paloma. No consultório de Edmundo, ele diz a Florência que encontraram o corpo de seu tio, ela se surpreende e chora. Ramiro, a bordo de uma caminhonete alugada, espera o Padre Guadalupe e, ao vê-lo, tenta atropelá-lo. Gael se dá conta e impede a ação de Ramiro. Ramiro foge e Gael diz ao padre as intenções de Ramiro. Carmem, ao saber do insucesso da ação, fica furiosa. Gael discute com Paloma por ela ter ocultado que esperava um filho dele e diz que estará junto dela de agora em diante. Paloma responde que isso não pode ser, pois ele ama Elisa. Bráulio convida Dolores a viver com ele na casinha que acabou de comprar. Ela se nega. Gael promete a Elisa que não poupará esforços para estar com Paloma. Elisa responde que confia nele e em Paloma, e sabe que tomarão a decisão correta. Betânia é detida por uma confusão, já que a acusam de haver mandado assassinar Paulo. Ela, desesperada, nega. Elisa pede a um conhecido que acelere o processo de compra da parte de Carmem nas terras que eram de Augusto, pois Carmem pensa em vender para Ramiro. Paloma e Gael se casam na igreja.

Quinta-feira, 29 de setembro
Damião se surpreende ao ver que não é Elisa quem se casa com Gael. Ramona se nega a parabenizar sua neta. Guadalupe a repreende e pede para que ela deixe de ser grosseira, já que este é o dia mais feliz da vida de sua neta. Ramona se aproxima de Paloma e a abraça, emocionada. Gael se sente mal, pois casou se com Paloma pensando em Elisa. Paloma se dá conta disso e se zanga. Florência pede perdão a Paloma por todo mal que a fez. Todos os convidados pedem a Paloma e Gael que dancem e se divirtam na festa pós-casamento que organizaram. Na Fazenda Arango, Almerinda se surpreende quando Antônia dá a notícia da prisão de Betânia, suspeita no caso da morte de Paulo. No ministério público, Betânia pede a Henrique que a tire daquele lugar, pois ela não tem nada a ver com a morte de Paulo. Na fazenda Arango, Horácio visita Almerinda para perguntar se ela estaria disposta a lhe pagar pela morte de Ramiro. Ela responde que sim. Damião conta a Almerinda que Elisa não se casou com Gael. Almerinda se zanga. Lucio surpreende Elisa e arruma o tumulo de Estefânia, deixando o maravilhoso. Elisa chora de felicidade. Lucio a abraça e diz que nunca a deixará só. Na processadora Arango, Malu pede a Damião que não descuide muito do seu trabalho, pois já estão tendo problemas para pagar os funcionários. Ramiro visita Almerinda para propor associar-se a processadora. Ele diz estar disposto a fazer Elisa sofrer caso Almerinda o aceite como sócio. Eles planejam levar Elisa a falência.

Sexta-feira, 30 de setembro
Ramiro pede a Vicente que se aproxime de Bráulio, para assim poder ter livre acesso a processadora Castanhon. Ele pede ao garoto que de um jeito de destruir a maquinaria. Guadalupe esclarece á Almerinda que encontrou o testamento original de Rogério e que ela deve dispor imediatamente da parte que corresponde a Gael. Dolores chega à casa de Lucio e diz a Elisa que já é mulher de Bráulio, e está muito feliz. Ela aconselha Elisa a não renunciar ao amor e lutar por Damião. Damião fala com Bráulio e Lucio, e lhes pede ajuda para convencer Elisa a comprar ações de sua processadora, pois assim Almerinda não teria outra opção a não ser deixá-los se casar. Guadalupe está no cemitério esperando Elisa para dizer-lhe a verdade sobre Carmem. Carmem surge e tenta seduzí-lo. Ele se nega a ceder aos encantos de Carmem, que esfaqueia o padre. No cemitério, Horácio vê quando Carmem mata Guadalupe, Ramiro chega ao cemitério e, ao ver que Carmem matou Guadalupe, tira a mulher de lá. Horácio se aproxima de Guadalupe e tenta salvá-lo, mas já é tarde demais. Damião e Elisa vão ao cemitério, já que foram chamados pelo Padre Guadalupe. Elisa entra e dá de cara com o corpo do padre, que só tem tempo de dizer que só o amor poderá salvá-los. O padre morre.

X

Pin It on Pinterest

X