Apresentador do SBT tem bens bloqueados pela Justiça

Apresentador do SBT tem bens bloqueados pela Justiça

A Justiça do Tocantins acaba de tornar público um processo envolvendo o apresentador do SBT, Marcão do Povo, âncora do “Primeiro Impacto”.

Em despacho, a Vara do Trabalho de Gurupi, no Tocantins, decide pelo bloqueio dos bens de Marcos Paulo Ribeiro Morais e da esposa, Vanessa Ferreira Moreno.

O (A), juiz (a), da Vara do Trabalho de Gurupi – TO tornou público que, por se encontrar em lugar incerto e não sabido, Marcos Paulo Ribeiro Morais, o Marcão do Povo, e Vanessa Ferreira Moreno, foram avisados que foram penhorados os valores apreendidos via Bacenjud, no valor de R$ 330,50 em nome de Marcão e R$1,519,30 em nome da esposa.

Ação Trabalhista contra Marcão do Povo

A ação trabalhista é movida por Wanderley Francisco de Andrade contra a Gurupi Rádio e TV LTDA – ME, conhecida como TV Girassol, de propriedade de Marcão, mas que faliu em 2015. Na época, a emissora era afiliada da Band.

A Justiça determina que Marcão e Vanessa tenham cinco dias para se manifestar sobre a decisão. Passada a data, vale a decisão e os valores serão imediatamente liberados e depositados e consequentemente abatidos na conta. A decisão foi tomada na quinta-feira, 9 de novembro.

Bloquear contas bancárias para garantir o pagamento de dívidas judiciais vai se tornar cada vez mais fácil. Até o final deste ano é o prazo para que os bancos e cooperativas de crédito se adaptem à nova determinação do Banco Central para o Bacenjud, sistema criado pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo BC para bloqueio de quantias direto em conta corrente.

Procurados pela reportagem do Bastidores da TV, o apresentador Marcão do Povo e sua assessoria de imprensa não retornaram o nosso contato. Caso haja, o texto será atualizado.

Pin It on Pinterest