Afiliadas do SBT promovem corridas para impulsionar arrecadação do Teleton 2019

Afiliadas do SBT promovem corridas para impulsionar arrecadação do Teleton 2019

As afiliadas do SBT, em diversas cidades do País, estão promovendo ações para ajudar a divulgar o Teleton deste ano. Entre os meses de setembro e outubro, as cidades de Campinas (SP), Santos (SP), Bauru (SP), Brasilia (DF) e Salvador (BA) organizarão caminhadas, corridas e passeios ciclisticos em apoio à instituição.

Os primeiros eventos acontecem no domingo, dia 29 de setembro, em Salvador e Bauru. A capital baiana promove a Corrida Crazy Race, com inscrições em www.crazyrace.com.br/salvador, e a cidade paulista uma Caminhada, em que para participar basta comprar a camiseta no Bauru Shopping (R$ 10), das 12h às 21h, até o dia 27/9. No domingo seguinte (6/10) é a vez da Corrida Crazy Race de Brasília. As inscrições são pelo site www.crazyrace.com.br/brasilia.

Já os passeios ciclísticos de Santos e Campinas acontecem no domingo (20 de outubro) que antecede o Teleton na televisão, transmitido ao vivo direto dos estúdios do SBT nos dias 25 e 26 de outubro. Para participar das duas ações, basta entrar se inscrever nos sites:

Santos: https://minhasinscricoes.com.br/evento/PasseioTeletonVTVSantos2019

Campinas: https://minhasinscricoes.com.br/evento/PasseioTeletonVTVCampinas2019

Já é possível fazer doações para o Teleton 2019 por meio do site www.teleton.org.br. A campanha tem a meta de arrecadar R$ 30 milhões, valor que é reponsável pela realização de aproximadamente 200 mil atendimentos por ano na AACD.

Sobre a AACD

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 194 milhões de telespectadores e 64 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação em de 16% em audiência na Grande São Paulo e 15% da audiência no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem-estar da família. Fontes: Kantar IBOPE Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – Jan a Jul/19 / Kantar IBOPE Monitor (29 Praças) – Dados brutos, sem desconto – Total TV aberta – Jan a Mai/17 / Atlas de Cobertura SBT.

Sobre o Teleton

O Teleton é uma campanha de captação de recursos da AACD. A transmissão do programa é realizada pelo SBT e pela Rede da Solidariedade, composta por diversos canais de comunicação. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da pessoa com deficiência e arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da instituição.

Compartilhar: