Após 7 anos, Record encontrou o “guerreiro” capaz de superar Eliana

Após 7 anos, Record encontrou o “guerreiro” capaz de superar Eliana
(Foto: Divulgação)

Desde 2009, com a chegada de Eliana as tardes do SBT, ninguém conseguiu tirá-la do posto de vice-líder, e todos aqueles que foram chamados para derrubar a apresentadora, acabaram sendo derrubados. Isso, em relação as investidas da Record. Foi o caso de Ana Hickmann com o “Tudo É Possível” e de Gugu Liberato com o “Gugu”.

Depois de 7 anos de apostas, a emissora de Edir Macedo encontrou o “guerreiro” capaz de mudar as perspectivas e conquistar não só a vice-liderança, como em algumas vezes “beliscar” a liderança. Rodrigo Faro está desde 2013 nas tardes de domingo. E de lá para cá só cresceu na audiência. Em 2014 fechou o ano com 7,5 pontos de média. No ano seguinte fechou com 8,8 pontos e em 2016 está próximo dos dois dígitos (9,8 pontos). Cada ponto representa 69,4 mil domicílios na Grande São Paulo.

E mesmo com as mudanças no programa “Eliana”, o SBT não demonstra ter forças para superar Faro e sua produção. As queixas dos altos índices são as apelações sensacionalistas que o apresentador da Record promove em seus quadros. Mas, bem ou mal elas funcionam e aí estão os números para provar. A recuperação do SBT no horário não está em usar a mesma fórmula para atrair o público, longe disso. Porque se dois programas de emissoras diferentes usar a mesma tática para atrair telespectadores, será um mar de sangue nas tardes de domingo.

 

Pin It on Pinterest