Após 9 meses, Daniel Adjuto é demitido do SBT Brasília
Há nove meses no comando do telejornal “SBT Brasília”, Daniel Adjuto foi dispensado da emissora na tarde desta sexta-feira (28/03/2025).
O comunicado enviado pela emissora não deixa claro o motivo, mas fontes do site Bastidores da TV informam que a demissão ocorreu devido a corte de custos.
No início do mês a emissora já havia reduzido a duração de duas produções locais devido à crise financeira.
O “SBT Brasília” perdeu 30 minutos de duração e o “SBT Sports” perdeu 15 minutos de duração no horário do almoço. A reprise do seriado “Chaves” foi escalada para preencher esses 45 minutos de espaço vago da grade.
Quando Daniel assumiu o telejornal, em junho do ano passado, a audiência oscilava entre 0.7 e 0.9 ponto de média. Chegava a perder para a Band e RedeTV em diversos momentos.
Em março deste ano, o “SBT Brasília” vem oscilando entre 3 e 4 pontos de audiência, ou seja, um crescimento de cerca de 500% nos índices do horário. O telejornal acirrou a disputa com a Record, que oscila entre 4 e 5 pontos nessa faixa das 11h15 às 12h30.
Cada ponto equivale a 10 mil televisores e 26,4 mil telespectadores sintonizados no Distrito Federal.
A partir da próxima segunda-feira (31/03), Kenzo Machida assume a apresentação do “SBT Brasília”. E Larissa Alvarenga irá apresentar o “Tá na Hora DF”.
Veja o comunicado do SBT na íntegra:
O SBT Brasília e Daniel Adjuto informam que, a partir da próxima segunda-feira, o jornal local do horário do almoço seguirá com novo apresentador. Kenzo Machida irá ancorar o “SBT Brasília” às 11h15 da manhã. Comunicamos ainda que Larissa Alvarenga irá apresentar o “Tá na Hora DF” às 19h20.
Como editor-chefe e âncora, Adjuto voltou ao SBT em maio de 2024 e conseguiu alavancar a audiência no horário. Nos últimos meses, o jornal voltou em diversos momentos à vice-liderança na capital do país na média de audiência do horário, enfrentando produtos consolidados. Com apuração ao vivo, política explicada, bastidores e defesa da comunidade, o jornal se destacou e cresceu em audiência com uma equipe aguerrida e que não hesitou em se adaptar ao novo ritmo.
Neste momento, Daniel Adjuto deixa a emissora e sai de portas abertas, pronto para futuros projetos.
