Após despencar na audiência, “Apocalipse” perde 75% dos patrocinadores
Lançada no dia 21 de novembro de 2017 com quatro cotas de patrocínio vendidas, a novela “Apocalipse” iniciou seu terceiro mês de exibição em crise na audiência e no faturamento.
Três dos quatro patrocinadores desistiram de anunciar suas marcas na novela bíblica da Record TV. Protex (Colgate-Palmolive), Elseve (L’Óreal), Seara e Caixa Econômica Federal eram os patrocinadores até o dia 29 de dezembro, já nesta terça-feira, 2 de janeiro, sobrou apenas a marca Protex (Colgate-Palmolive).
A média de audiência da novela no mês de novembro era de 12 pontos no Painel Nacional de Televisão, mas a trama perdeu metade de seus índices, caindo para míseros 6 pontos na última semana de dezembro. Terceiro lugar, atrás da Globo e do SBT.
Além da queda de audiência, a trama escrita por Vivian de Oliveira sofreu intervenção de Cristiane Cardoso, filha do Bispo Edir Macedo, e virou praticamente um “teleculto” da Igreja Universal do Reino de Deus. O texto foi todo alterado e a crítica veio à tona nas redes sociais por parte dos telespectadores e dos próprios atores da novela.
Entenda a situação de “Apocalipse”. CLIQUE AQUI!
