Autor de “Avenida Brasil” elege a novela mais marcante dos 50 anos da Globo

João Emanuel Carneiro, renomado ator da globo, em entrevista ao “Jornal Extra”, juntamente a outros colegas autores, elegeu a sua trama favorita e mais marcante nesses 50 anos da emissora carioca.
A trama em questão trata-se de “Roque Santeiro”, a novela de maior audiência de todos os tempos, graças aos seus 98 pontos de média registrados no último capítulo. Escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, o folhetim era para ter estreado em 1975, mas devido à proibição pelo Departamento de Ordem Política e Social, ou DOPS, só foi ao ar dez anos depois em 1985. Grande parte do elenco foi chamado para viver os mesmos personagens e a nova produção foi um sucesso.“Foi o folhetim que marcou minha infância. Inesquecível. Lembro-me de assistir aos capítulos e ficar impressionado com a história, com o sobrenatural presente naquela novela tão bem escrita e bem realizada. Pensar em “Roque Santeiro” é voltar aos tempos de criança”, contou.
Enquanto isso, o autor vive um paradoxo. Enquanto “Avenida Brasil” é o maior sucesso dos últimos anos, o seu trabalho atual, “A Regra do Jogo”, apresenta o pior desempenho de uma novela da Globo em anos.
Ainda na entrevista, outros autores da casa também escolheram as suas tramas preferidas. Silvio de Abreu escolheu “Vale Tudo” (1988) e Gilberto Braga “Pecado Capital” (1998).
