Band deve abrir mão da exibição da “Liga dos Campeões”

Band deve abrir mão da exibição da “Liga dos Campeões”

As chances de a Band continuar transmitindo a Liga dos Campeões, como fez até agora e ao longo dos últimos anos, em parceria com a Globo, são mínimas.

A Globo só dividirá os direitos de transmissão com a emissora concorrente após o pagamento de uma dívida estimada em R$ 50 milhões do último campeonato. E, como se sabe, a Band enfrenta uma grave crise financeira.

Abrir mão da Liga dos Campeões, que ao longo de todo esse tempo proporcionou para a Band as maiores audiências, será um suicídio.

Mesmo diante de tantas dificuldades, existe o esforço da sua direção da emissora em conservar a tradição no campo esportivo.

De um lado, há um início de conversação com a ESPN Brasil para fechar para a transmissão de um campeonato internacional. No caso, o inglês.

Sobre a Premier League, no começo deste ano essa possibilidade chegou a existir.

Travou na questão dos concessionários. Os jogos do campeonato inglês coincidiam com o horário do pastor Malafaia. Um pelo outro, prevaleceu o dinheiro fácil da igreja.

Já existe uma negociação da Band com a Sport Promotion, não com relação a Série B do Brasileiro que ela já fez no passado, mas para transmitir jogos do Sub 20.

A intenção, inclusive, é colocar esses jogos aos domingos, das 12 às 14 horas, para alavancar o restante da programação, segundo informa o colunista Flávio Ricco, do portal “UOL”.

Compartilhar: