BandNews FM promove campanha nacional de doação de sangue

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A BandNews FM volta a promover uma campanha nacional de doação de sangue com o objetivo de aumentar os estoques dos hemocentros de todo o país. A iniciativa na Semana Nacional do Doador de Sangue já virou uma tradição na emissora. No ano passado, foram colhidas 9 mil bolsas de sangue em todas as cidades que compõem a rede BandNews FM, o suficiente para salvar 36 mil vidas.

Em São Paulo, a parceria será com a Fundação Pró-Sangue. A coleta poderá ser feita a partir da próxima segunda-feira, dia 21, até sexta, dia 25, no Hospital das Clínicas (Rua Doutor Ovídio Pires de Campos, S/N) das 7h às 18h. Parte da programação da BandNews FM será apresentada direto do prédio dos ambulatórios, no primeiro andar, próximo à sala de triagem para doação de sangue. No dia 21, Ricardo Boechat apresentará o jornal entre 7h30 e 9h00, direto de lá.

No Rio de Janeiro, a campanha já é realizada há sete anos, sempre em parceria com o Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio). A coleta poderá ser feita na Cinelândia, na região central da capital fluminense, onde haverá uma programação especial nos dias 23, 24 e 25 de novembro. Na quarta-feira (23), Ricardo Boechat apresentará o noticiário da manhã direto da estrutura montada pela emissora.

Já em Fortaleza, os ouvintes podem participar na sexta-feira da semana que vem, dia 25, no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará. O atendimento ao público será das 7h às 18h30.

Em Curitiba, a BandNews FM tem como parceiros dois institutos de coleta de sangue: o Hemobanco e o Hemepar. Os ouvintes da capital paranaense podem doar entre os dias 21 e 25. O Hemobanco fica na Rua Capitão Souza Franco, 290 e funciona das 8h às 13h30. Já o Hemepar fica na Travessa João Prosdócimo, 145 e funciona entre 7h30 e 18h30.

A campanha da BandNews FM também será realizada em Belo Horizonte, em parceria com a Fundação Hemominas. Os ouvintes poderão doar sangue de segunda a sexta da próxima semana, entre 7h e 18h. A sede do Hemoninas fica na Alameda Ezequiel Dias, 321.

X

Pin It on Pinterest

X