Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, ganha prêmio Caboré 2018

Representantes do mercado publicitário elegeram Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, o Dirigente da Indústria de Comunicação na edição 2018 do prêmio Caboré. Os vencedores foram anunciados em evento na noite desta terça-feira, 4 de dezembro, em São Paulo. Considerado um dos principais prêmios da propaganda brasileira, há 38 anos o Caboré consagra os profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da Comunicação no Brasil.

“Quero agradecer aos que votaram porque sei que não votaram só em mim, mas em uma equipe, um time, uma turma. Essa turma da Globo que batalha todos os dias pra levar o melhor que sabe fazer a milhões de pessoas, que é informar, entreter, levar a emoção de cada um de nós aos brasileiros. Vocês são vitoriosos e estão nesse palco hoje, junto comigo. Obrigado pela caminhada conjunta, pelo talento que faz com que tenhamos um resultado espetacular, um conteúdo de qualidade no Brasil e no mundo”, agradeceu Schroder. O diretor também fez um convite aos presentes no evento, profissionais da indústria de comunicação. “Façamos todos nós, juntos, mais pelo mercado. É preciso apoiar a liberdade de expressão como a força de nosso trabalho, para que as marcas cheguem cada vez mais fortes aos cidadãos todos os dias, para tudo o que estamos preparando na indústria da comunicação para as gerações futuras. A Globo está preparada para apoiar, colaborar, desenvolver, experimentar, incentivar e caminhar juntos. Nossa força move uma economia, move um país. Vamos juntos!”, concluiu.

A gestão de Schroder tem sido pautada por importantes movimentos ao longo dos últimos anos, que marcaram a evolução da TV aberta para a criadora, produtora e distribuidora de conteúdo multiplataforma, preparada para atender às novas demandas do público e do mercado nacional e internacional. Neste sentido, foram adotados novos modelos de criação, gestão, gestão de talentos, produção e distribuição de conteúdo. Nos últimos anos a Globo lançou novos talentos no Jornalismo, no Esporte e no Entretenimento, ampliou a produção de séries, investiu na construção de três novos estúdios integrados de gravação equipados com tecnologia de ponta para a produção de novelas, desenvolveu parcerias para coprodução, ampliou a distribuição de conteúdos no mercado internacional e promoveu o fortalecimento de sua marca. Carlos Henrique Schroder também tem estimulado a aproximação cada vez maior com o mercado publicitário, movimento concretizado com a plataforma ‘Milhões de Uns’, hub de conhecimento e relacionamento com agências e anunciantes, fomentando a inovação na criação e na produção de conteúdo publicitário.

Na Globo, a indicação de Schroder ao Caboré foi celebrada como uma conquista de seus 13 mil funcionários. Afinal, o trabalho do executivo à frente de mudanças que colocaram a empresa ainda mais próxima do público e de seus colaboradores, estreitando a parceria com o mercado, é resultado do entendimento de que, em qualquer situação, o nós é sempre melhor que o eu. Esse foi o mote de um vídeo institucional veiculado nos canais de comunicação interna da Globo e também nos perfis oficiais do Caboré. Nele, profissionais de diferentes áreas compartilhavam a notícia de que haviam sido escolhidos para concorrer à Dirigente da Indústria da Comunicação. A leitura compartilhada, com vozes misturadas à de Schroder, foi pensada para agradecer o reconhecimento e apresentar o jeito Globo de fazer: sempre juntos. Juntos no trabalho das equipes que contam as histórias que emocionam, entretém e informam. Juntos no relacionamento com o público, com os 100 milhões com quem a Globo fala diariamente, pautando conversas e tendo o interesse das pessoas pautando a programação. E juntos no desenvolvimento de projetos comerciais inovadores, no break e além de break, ações que conectam pessoas e marcas.

A seleção dos indicados para concorrer ao Caboré é feita pelos editores do “Meio & Mensagem” em parceria com líderes do mercado de comunicação, a partir da análise de nomes que se destacam no dia a dia dos negócios do setor. Anualmente, três concorrentes disputam cada uma das treze categorias, em votação realizada via Internet, com auditoria da PWC, entre os assinantes do “Meio & Mensagem”.

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