Com Maite Perroni e Daniel Arenas, “A Gata” estreia dia 15 de agosto no SBT; conheça a trama

Foto: Divulgação/SBT
Foto: Divulgação/SBT

 

Na segunda-feira, 15 de agosto, após “Abismo de Paixão”, o SBT estreia mais uma novela inédita em suas tardes. Sucesso na televisão mexicana em 2014, “A Gata” traz uma história apaixonante para as telas brasileiras.

A novela é protagonizada por Maite Perroni (“Rebelde” e “Cuidado com o Anjo”) e Daniel Arenas (“Coração Indomável” e “Teresa”), que interpretam Esmeralda e Paulo. Amigos de infância, o casal vai ter de enfrentar as barreiras familiares e de classe social para fazer o seu amor dar certo.

“A Gata” vem para substituir “Meu Coração é Teu”, cujo capítulo final será exibido no dia 29 de agosto. Sendo assim, o SBT mantém a estratégia de exibir as últimas semanas da novela atual juntamente com as primeiras da nova.
Na trama, Esmeralda é uma menina de 12 anos que vive em um bairro pobre e sobrevive recolhendo lixo. Desde pequena é amiga de Paulo, um menino de 15 anos, rico e que a defende dos ataques de outras crianças.

A menina é criada por Dona Rita (Pilar Pellicer), uma senhora que a explora e obriga a vender bugigangas e pedir dinheiro para comprar comida. Ao contrário de sua atitude com Esmeralda, Dona Rita cuida muito de sua neta, a folgada Inês (Alejandra Robles Gil).
A Mãe de Paulo, Lorena (Laura Zapata), sempre desprezou Esmeralda. Ela quer que seu filho se case com Mônica (Paloma Ruiz de Alda), uma menina esnobe que cresceu como sua sobrinha. Mônica é a única garota a quem Lorena considera merecedora de Paulo.

Esmeralda desconhece que na verdade é a grande herdeira de um império. Ao crescer, vai trabalhar de telefonista na empresa que mais tarde virá a ser sua. Até lá irá passar por muitos problemas e amarguras até reencontrar Paulo, seu único e verdadeiro amor.

Personagens

Foto: Divulgação/SBT
Foto: Divulgação/SBT

Esmeralda Cruz – “A Gata” (Maite Perroni)
Esmeralda tem um temperamento forte e rebelde. Desde pequena foi criada por Dona Rita, com quem vive em um lixão, e a obriga a pedir esmola para sobreviver. Ainda menina ela conhece Paulo que se transforma em seu melhor amigo apesar da diferença social que existe entre eles. Com o passar dos anos Esmeralda percebe que está apaixonada por Paulo e que é correspondida. Porém eles sabem que para defender esse amor terão que enfrentar o preconceito de Lourença, mãe do rapaz.

Foto: Divulgação/SBT
Foto: Divulgação/SBT

Paulo Martínez (Daniel Arenas)
É filho de uma família de classe alta, mas é sensível ao sofrimento e às carências dos menos favorecidos. É um jovem sem objetivos definidos em relação ao seu futuro profissional. Apaixona-se por Esmeralda e decide se casar com ela. Porém, essa decisão desagrada sua mãe, que decide mandá-lo estudar no exterior. A viagem inesperada, as mentiras e todas as intrigas que fazem põe em risco seu relacionamento com Esmeralda.

Foto: Divulgação/SBT
Foto: Divulgação/SBT

Lorena Martínez (Laura Zapata)
Mulher madura de ideias fixas e radicais. Preconceituosa ao extremo, não se importa em humilhar as pessoas mais humildes. Para Lourença os pobres são a escória da sociedade. Para proteger suas ideias absurdas e antiquadas é capaz de provocar a infelicidade dos próprios filhos. Por isso, ao descobrir que seu filho Paulo está interessado em Esmeralda ela decide fazer de tudo para separá-los.

Foto: Divulgação/SBT
Foto: Divulgação/SBT

Augusto Martínez (Juan Verduzco)
Advogado de prestígio, aparenta ser uma pessoa de princípios e de moral. Porém, vive amedrontado porque no passado mandou para a cadeia um homem inocente para se apoderar de sua fortuna. Faz com que seu filho, Paulo, acredite que ele aceita sua relação com Esmeralda, mas faz de tudo para mandá-lo estudar no exterior para separá-los.

Foto: Divulgação/SBT
Foto: Divulgação/SBT

Mariano Martínez-Negrete (Jorge Poza)
Irmão de Paulo, mas de temperamento e princípios opostos, ele está decidido a trabalhar para que as influências de seu pai não o atrapalhem. Ao mesmo tempo, não está disposto a perder os privilégios que sua família lhe deu. Vê em seu irmão um rival, pois também está apaixonado por Esmeralda. Sem saber, se converte em um dos homens de confiança do “Silencioso”, o pai de Esmeralda.

Foto: Divulgação/SBT
Foto: Divulgação/SBT

Branca Santa Cruz – “A Louca” (Erika Buenfil)
Ao saber que seu marido foi condenado a muitos anos de prisão, cai em depressão profunda e, quase à beira da morte, é vítima do roubo de sua filha. Desde então, seu amor e sua razão adormecem dentro dela. Por um capricho do destino, depois de vagar durante anos pelas ruas da cidade, Branca chega ao lixão onde ela nem imagina que sua filha vive.

Fernando Santa Cruz – “O Silencioso” (Manuel Ojeda)
Ao ser condenado injustamente, os anos de reclusão não só lhe tiraram sua liberdade, mas também a família que tanto amava. É um homem de bons sentimentos, mas a prisão o transformou numa pessoa dura, que não demonstra seus sentimentos a ninguém. Quando consegue sair da prisão seu único objetivo é se vingar das pessoas que transformaram sua vida em um inferno.

Foto: Divulgação/SBT
Foto: Divulgação/SBT

Leticia Sánchez (Leticia Perdigón)
É uma mulher sensível, solidária e uma amiga incondicional. Apesar de viver sozinha, é uma pessoa alegre, sempre disposta a ajudar seu semelhante. Protege Esmeralda como se fosse sua filha. Trabalha em um cabaré para sobreviver.

X

Pin It on Pinterest

X