Com presença de Luiza Erundina, debate municipal da RedeTV! ocorre nesta sexta-feira (02)

Foto: Artur Igrecias/RedeTV!
Foto: Artur Igrecias/RedeTV!

Durante o mês de setembro, a RedeTV!, em parceria com Veja, UOL e Facebook, promoverá uma maratona de debates entre os candidatos às prefeituras de três das principais capitais do País. Todos os encontros serão mediados pelas jornalistas Mariana Godoy e Amanda Klein e, em cada capital, três repórteres – um representando a RedeTV! e outros dois pela Veja e UOL – participarão fazendo perguntas aos candidatos. Na noite de cada debate, a equipe de jornalismo da emissora fará uma cobertura especial, mostrando a movimentação na chegada dos candidatos e entrevistas com representantes dos partidos políticos.

O primeiro encontro será realizado nesta sexta-feira, 2, às 22h15, na sede da RedeTV!, entre os seguintes candidatos à Prefeitura de São Paulo: Celso Russomano (PRB), Fernando Haddad (PT), João Doria (PSDB), Luiza Erundina (PSOL), Marta Suplicy (PMDB) e Major Olímpio (SD).

Após a decisão do STF de liberar candidatos de menor representatividade para participarem de debates políticos, a RedeTV! convidou Luiza Erundina (PSOL) e Marcelo Freixo (PSOL) para os encontros de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, adotando como critério a inclusão daqueles que apresentam mais de 9% de intenções de votos nas últimas pesquisas registradas no TSE Ibope e Datafolha. “Promover debates isentos, equilibrados e plurais é o objetivo da RedeTV! para ajudar o eleitor a escolher seu candidato. Esse é o nosso compromisso”, destaca Franz Vacek, superintendente de Jornalismo e Esportes do canal.

Em uma iniciativa inédita no país, o Facebook fornecerá dados contendo a opinião de seus usuários a respeito de temas como saúde e educação na capital paulista, que servirão de base para a formulação de perguntas aos candidatos.

No próximo dia 9, os eleitores da capital fluminense poderão conhecer as propostas de seus candidatos. Na sexta-feira seguinte, 16, Amanda Klein e Mariana Godoy comandarão o encontro entre os candidatos de Belo Horizonte (MG). Onde houver segundo turno, a RedeTV! promoverá debates em datas previamente agendadas entre a emissora e os partidos políticos.

Os debates municipais serão transmitidos em tempo real pelo portal da RedeTV! (www.redetv.com.br), no UOL e também pela TVeja. A emissora ainda contará com uma transmissão diferenciada via Facebook. Na página da RedeTV! na rede social o internauta poderá participar ao vivo dos debates, enviando perguntas, votando em enquetes e opinando a respeito de diversos temas. Além da interatividade, os internautas também terão acesso a conteúdos exclusivos durante os intervalos da transmissão.

CRONOGRAMA DOS DEBATES – 1º TURNO

SÃO PAULO
Data: 2 de setembro – sexta-feira
Horário: das 22h15 à 00h45

Candidatos:
Celso Russomano (PRB)
Fernando Haddad (PT)
João Doria (PSDB)
Luiza Erundina (PSOL)
Marta Suplicy (PMDB)
Major Olímpio (SD)

RIO DE JANEIRO
Data: 9 de setembro – sexta-feira
Horário: das 22h15 à 00h45

Candidatos:
Alessandro Molon (Rede)
Carlos Roberto Osório (PSDB)
Flávio Bolsonaro (PSC)
Índio da Costa (PSD)
Jandira Feghali (PCdoB)
Marcelo Crivella (PRB)
Marcelo Freixo (PSOL)
Pedro Paulo Carvalho (PMDB)

BELO HORIZONTE
Data: 16 de setembro – sexta-feira
Horário: das 22h15 à 00h45

Candidatos:
Alexandre Kalil (PHS)
Délio Malheiros (PSD)
João Leite (PSDB)
Luis Tibé (PTdoB)
Marcelo Álvaro Antônio (PR)
Reginaldo Lopes (PT)
Rodrigo Pacheco (PMDB)
Sargento Rodrigues (PDT)

X

Pin It on Pinterest

X