“Conexão Repórter” ganha novo cenário na temporada 2015

“Conexão Repórter” ganha novo cenário na temporada 2015
Roberto Cabrini à frente do novos tons que o acompanharão este ano no jornalístico
Roberto Cabrini à frente do novos tons que o acompanharão este ano no jornalístico
Roberto Cabrini à frente dos novos tons que o acompanharão este ano no jornalístico

Depois de 4 anos no comando do “De Frente com Gabi”, a jornalista Marília Gabriela deixou a emissora de Silvio Santos, com direito a coletiva de imprensa onde o Bastidores da TV esteve presente, e continuará apenas trabalhando em seu talk show no canal fechado GNT, além de outros projetos na emissora da Globosat.

No lugar da atração que sucede o “Programa Silvio Santos” aos domingos, o SBT escalou o seu melhor produto jornalístico e um dos mais respeitados repórteres investigativos do país. O “Conexão Repórter” chegará na grade dominical com status de sucesso. Em 2014, com relação a 2013, o jornalístico comandado por Roberto Cabrini teve um crescimento de 12% no IBOPE, fechando com 7 pontos nos últimos 10 meses de 2014.

Em março, na estreia do novo dia, o “Conexão Repórter” teve o melhor desempenho desde sua estreia em 2010. Na época, atingiu 9 pontos, alcançando 11 de pico na Grande São Paulo. Antes, a atração era exibida nas noites de quinta-feira, após “A Praça é Nossa”.

Cenário segue a ideia de um estúdio mais "sombrio", estilo dos jornalísticos das emissoras estadunidenses, como o "Dateline", da NBC
Cenário segue a ideia de um estúdio mais “sombrio”, estilo dos jornalísticos das emissoras estadunidenses, como o “Dateline”, da NBC

O “Conexão Repórter”, desde sua estreia, mudou de horário mais de 3 vezes na grade da emissora, sendo a última uma das mais bem-sucedidas para o programa. Está também será a segunda modificação no cenário, na realidade, será a primeira grande mudança. Na primeira “repaginada”, o “Conexão” ganhou tom mais escuro que a estreia, tendo pequenas diferenças nos banners que ficavam nas laterais do cenário.

Fãs da emissora e de Cabrini demonstraram satisfação e alegria nas redes sociais pela mudança. Há alguns anos, acreditava-se que o jornalista poderia ocupar os domingos na faixa das 22h, e até mesmo às 19h, logo após “Eliana” e antecedendo Silvio Santos, o que nunca ocorreu.

Será a primeira vez, em anos, que um produto jornalístico será fixado a grade de domingo do SBT. A alta cúpula também acredita no sucesso do jornalístico no horário, já que na faixa as duas principais concorrentes, Globo e Record, não estarão mais exibindo suas atrações do Jornalismo, o “Fantástico” e “Repórter em Ação”, ocasionando um efeito cascata na audiência. Além disso, em sua última hora, Silvio Santos chega a liderar, agregando o fato do “Conexão Repórter” ser visto como um dos produtos de maior qualidade dentro do SBT.

Em tempo:

Em agosto de 2013, Silvio Santos promoveu uma grande mudança na grade da emissora, programação esta que não era modificada desde 2009. O “Conexão Repórter” foi redirecionado para a faixa das 22h. Ao todo, consolidou 7 pontos, apesar do índice, no dia seguinte, Silvio voltou atrás, retirando o produto dos domingos, e Cabrini seguiu normalmente nas quintas-feiras.

Compartilhar: