Dança das cadeiras no jornalismo da TV Globo

Dezembro será o último mês da jornalista Eugenia Moreyra na direção da GloboNews. A decisão de deixar o posto foi pessoal, já que a profissional vai se aposentar. Com a notícia, o diretor-geral de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, enviou comunicado interno informando as movimentações e agradecendo pelo período dedicado ao canal. “Eugenia, como o slogan do canal, é daqueles profissionais que nunca desligam”, afirmou o executivo.

Segundo Kamel, pelo menos quatro movimentações serão feitas com a saída de Eugenia, sendo que efetivamente a dança das cadeiras só ocorrerá em janeiro de 2018. A direção da GloboNews ficará com Miguel Athayde, que está há 23 anos na emissora e atualmente é diretor da Editoria Rio, cargo que será ocupado por Vinicius Menezes, diretor-chefe do ‘Bom Dia Brasil’. Vinícius será substituído por Monica Barbosa, uma das chefes de redação do ‘Globo Repórter’. O diretor-geral de jornalismo afirmou que em breve o nome do profissional que vai substituir Monica será divulgado.

A decisão de Eugenia em deixar O Grupo Globo vem sendo amadurecida há anos, de acordo com Kamel. O executivo revela que foi tempo suficiente para pensar nos sucessores. “Eugenia está de parabéns, porque deixa a GloboNews preparada para o futuro, e por tudo o que fez em jornalismo até aqui. Uma trajetória de vitória e sucesso, de que tem de se orgulhar muito. Para mim, foi sempre um prazer trabalhar com ela: sempre com novas ideias, entusiasmo, visão de futuro. Merece todo o futuro que desenhou para si”, elogiou.

Além da direção da GloboNews, a jornalista escreveu uma bela história no Grupo Globo. A jornalista passou pelo Esporte, trabalhou para o ‘Globo Repórter’, para o ‘Jornal Nacional’, participou da reformulação do ‘Fantástico’, ajudou na criação do ‘Profissão Repórter’ e colocou suas ideias no entretenimento participando do ‘No Limite’ e do ‘Big Brother Brasil”.

Kamel distribui elogios aos profissionais ao longo de todo o comunicado interno. O executivo se mostra confiante nas escolhas dos respectivos sucessores e afirma que até janeiro, que é quando a movimentação será concretizada, todos terão tempo suficiente para se inteirar dos novos desafios e passar o trabalho para os substitutos. “A todos, desejamos boa sorte. À Eugenia, agradecemos tudo o que fez pela Globo e desejamos que seja feliz no projeto que desenhou para si”, finalizou. As informações são do portal “Comunique-Se”.

Pin It on Pinterest