Direção da Record não vai mais aceitar perder para o SBT no Ibope

Direção da Record não vai mais aceitar perder para o SBT no Ibope

Cobrança de resultados, nas TVs, como em qualquer lugar ou campo de atividade, sempre existiu e nunca vai deixar de acontecer.

No caso da Record, fiquem avisados, será ainda maior a partir de agora, porque as seguidas derrotas para o SBT, mesmo com custos operacionais bem mais elevados que a sua concorrente, de acordo com o pessoal de lá, chegaram ao limite do insuportável. Já são 8 meses consecutivos em terceiro lugar no PNT (Painel Nacional de Televisão) e 11 meses na Grande São Paulo.

A ordem que passa a vigorar, em se tratando de todos, é virar esse jogo imediatamente, inclusive com o aviso de que haverá uma cobrança como jamais existiu em cima disso. Daqui em diante, os programas que não alcançarem resultados satisfatórios de audiência ou não apresentarem eficiência comercial não terão uma segunda chance. E ninguém, nem mesmo os mais estrelados, estará livre disso, segundo informa o colunista Flávio Ricco, do portal “UOL”.

Trata-se de uma mensagem que nada tem de disfarçada ou subliminar. Perder para a Globo, ao contrário do que se pensou no passado, passou a ser natural e perfeitamente aceitável, mas para o SBT jamais.

Recentemente, a emissora do Bispo Edir Macedo já tirou alguns programas do ar devido à baixa audiência, são eles: “Legendários”, “Programa do Gugu” e “Programa Xuxa Meneghel”.

Diante desta situação caótica, o site Bastidores da TV elaborou uma lista dos programas da Record TV que raramente vencem o SBT no Ibope.

Confira:

HOJE EM DIA
DANCING BRASIL
JORNAL DA RECORD
PROGRAMA DO PORCHAT
DOMINGO ESPETACULAR
PROGRAMA DA SABRINA
ESPORTE FANTÁSTICO
CÂMERA RECORD
BALANÇO GERAL MANHÃ
REPÓRTER RECORD INVESTIGAÇÃO
APOCALIPSE
BICHO DO MATO
THE LOVE SCHOOL
FALA QUE EU TE ESCUTO
SUPER TELA
CINE AVENTURA
RECORD KIDS
CINE RECORD ESPECIAL
CSI: INVESTIGAÇÃO CRIMINAL
CHICAGO FIRE
A NOVA SUPER MÁQUINA
ESCOLA DO AMOR RESPONDE
SANTO CULTO EM SEU LAR
PROGRAMA DO TEMPLO

Lista elaborada com base na audiência da Grande São Paulo dos últimos seis meses (setembro/2017 a fevereiro/2018). Número de vitórias X número de derrotas.

Fonte: Kantar Ibope Media

Pin It on Pinterest