Diretor de “Verdades Secretas” diz que não existe mais “teste do sofá hétero”

Em entrevista ao jornal O Globo deste domingo, dia 6, o diretor Mauro Mendonça Filho disse que não existe mais o “teste de sofá hétero”. Há uma lenda nos bastidores de televisão que para uma atriz ou ator conseguir um papel em uma novela é preciso fazer sexo com o diretor ou o autor.
A revelação veio à tona ao ser questionado pelas jornalistas Natalia Castro e Valquíria Daher se a imagem de diretor carrasco ficou para trás. “É um clichê antigo, não existe mais. Esses clichês todos mudaram, até o teste do sofá… hétero!”, disse para surpresa das jornalistas.
“As meninas já chegam com 18, 19 anos e ferram com nossas vidas, podem acabar com você, entendeu? Os meninos, os bofes, chegam e te dão uma espinafrada. Já os gays chegam com os olhos arregalados, o pessoal vai em cima direto. Mas tudo mudou, não existe mais isso de diretor déspota. Ele tem que ser um diplomata, um alquimista, um gestor com alquimia, com certa magia para transformar atores e cenas naquilo que o espectador quer ver. Se você tem aquele brilho no olhar, não precisa de tirania, somente firmeza”, disse o diretor.
Mauro Mendonça Filho é diretor de núcleo da novela “Verdades Secretas”, sucesso da faixa das 23h da Globo.
