Diretor-geral do SBT Interior, Luiz Barreto pensa pelo SBT como cabeça de rede; confira

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Luiz Barreto, assumiu, em 2014  a direção-geral do SBT Interior com intuito de gerar uma nova plástica para a afiliada do SBT, que representa 202 cidades do interior paulista. Com 25 anos atuando na área da comunicação e como diretor passou pela área de marketing da TAM, por emissoras passou pela Band e pela TV Cultura, em São Paulo. Mas é no SBT Interior, que ele pensa como cabeça de rede, articula com agências e cria estrategias de programação, tendo os principais pilares para o sucesso: o comprometimento com a Informação, atenção as necessidades dos telespectadores e o foco principal nos clientes e agências – construindo, em conjunto, gerando e mostrando o caminho para os resultados serem alcançados pelos anunciantes. “A mudança começou em casa. Nas três bases da emissora, encontrei um time sensacional que precisava de um líder e de um norte.”

   A estratégia de negócio está baseada no fortalecimento da grade de programação local, com programas diários e semanais, assim como o “SBT & Você“, com seu formato próprio, ganhou destaque e vem sendo apresentado  para outras afiliadas da rede, como um modelo de sucesso. Outro bom exemplo é o programa Hoje Sábado, que traz entretenimento para as tardes de Sábado. Os programas apresentam conteúdo destinado as famílias do Brasil, é pensando nisso também que o SBT Interior ganha força em outras plataformas, por exemplo, o portal do SBT Interior, lançado em maio de 2016, conquistou 600 mil espectadores em apenas 3 meses.

 No SBT Interior, o diretor-geral Luiz Barreto conta com um time de profissionais multidisciplinares, com 11 equipes de jornalismo para cobrir os principais acontecimentos e demandas da população das 3 regiões. Além dos estúdios da sede, em Araçatuba, a TV tem estrutura completa, incluindo estúdios em Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

Em um ano considerado de crise para o Brasil, Barreto é ainda mais ousado, projeta que o SBT Interior seja será a maior e mais lucrativa afiliada do Sistema SBT até 2020, posicionando corretamente a marca SBT, fortalecendo o relacionamento comercial com as agências e anunciantes. “Para nós do SBT Interior não existe crise, nós trabalhamos dentro da visão de que existem nichos e junto com nossos clientes, criamos oportunidades”, conta Luiz Barreto.

X

Pin It on Pinterest

X