Do fracasso “Salve Jorge” ao sucesso de “A Força do Querer”, Gloria Perez dá a volta por cima

Do fracasso “Salve Jorge” ao sucesso de “A Força do Querer”, Gloria Perez dá a volta por cima
(Foto: Divulgação)

A autora de novelas Gloria Perez realmente deu a volta por cima. Depois do fracasso “Salve Jorge” em 2012, Gloria conseguiu neste ano elevar os índices das 21h e fazer com que “A Força do Querer” se tornasse um sucesso não visto há mais de três anos no horário nobre do canal.

Em 2012, a Rede Globo estava com seus índices estabilizados nos 39/40 pontos de audiência, com os sucessos de “Fina Estampa” e “Avenida Brasil”. Com o término da novela de João Emanuel Carneiro, em outubro de 2012, a emissora viu seus índices estabilizados do horário indo por água abaixo com o início de “Salve Jorge”, que derrubou a média para a casa dos 30 pontos na Grande São Paulo.

Gloria Perez sofreu com as críticas daquele ano, pelo enredo fraco que trama apresentava. “Salve Jorge” acabou fechando com 34 pontos de média geral, derrubando em 5 pontos o índice do horário, já que “Avenida Brasil” fechou com 38.8 e “Fina Estampa” 39.2 pontos.

Mas a autora deu a volta por cima e atualmente a novela “A Força do Querer” é um verdadeiro sucesso em audiência, além de ser aclamada pela crítica e pelo seu público. Até o momento a trama elevou incríveis 8 pontos de sua antecessora “A Lei do Amor”, que fechou com 27 pontos de média geral.

“A Força do Querer”, que está em suas últimas três semanas de exibição, tem acumulado 34,92 pontos de audiência até o presente momento (29/09), índices que crescerão ao decorrer dos últimos capítulos, já que a trama está registrando incríveis médias de até 45 pontos na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios.

Pin It on Pinterest