“Domingo Espetacular” faz reportagem especial sobre abandono de crianças

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O “Domingo Espetacular” desta semana (20), faz uma reportagem sobre crianças entregues para adoção de forma anônima. No passado mulheres que não desejavam ficar com os filhos tinham a opção de deixá-los nas chamadas rodas dos enjeitados sem se identificar, uma prática que existiu pelo menos até 1950 no Brasil. Os bebês eram acolhidos e cresciam sem informação alguma sobre seu passado. A reportagem conta a história de uma dessas crianças: Milton, abandonado há 70 anos, até hoje tentar descobrir suas origens.

As rodas dos enjeitados desapareceram e também a legislação sobre o tema. O programa revela o que diz a lei sobre esse assunto atualmente e explica se a mãe que não quer criar um filho pode entregar o bebê sem cometer um crime.

A atração também visita um lugar conhecido como a cidade fantasma do sul do Brasil. O lugar foi criado no entorno de um hospital colônia que já teve centenas de moradores e hoje está abandoando. Depoimentos mostram o isolamento de quem chegava ali e perdia o contato com a família. A equipe mostra como é a vida dos doentes que insistiram em permanecer no local.

Na série Mitos e Verdades, o dilema de todas as refeições: afinal, beber e comer ao mesmo tempo faz mal? engorda? E quais são as melhores bebidas para acompanhar cada tipo de alimento?

O Domingo Espetacular encontra o jovem que sente dores fortes e inexplicáveis há um ano. Ele acaba de receber um exame feito nos Estados Unidos e o resultado foi surpreendente.

Na nova aventura do 50×1, Álvaro Garnero vai conhecer um restaurante famoso que produz iguarias até com algas marinhas. E encontra também um artesão pra lá de curioso numa ilha remota. O “Domingo Espetacular” ai ao ar domingo, 20/11, às 19h30.

X

Pin It on Pinterest

X