“Domingo Espetacular” vence Prêmio Ministério Público do Trabalho de Jornalismo 2016

Foto: Record/Divulgação
Foto: Record/Divulgação

O “Domingo Espetacular”, da Record, conquistou na noite desta quinta-feira (1º) a terceira edição do Prêmio Ministério Público do Trabalho de Jornalismo, com a reportagem “Identidades Apagadas”. O trabalho venceu a categoria Telejornalismo, na fase regional (Sudeste) e nacional. Os 32 vencedores foram anunciados em cerimônia na Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília.

O Prêmio MPT de Jornalismo teve cerca de 400 inscritos e tem como objetivo valorizar matérias jornalísticas dedicadas à investigação e à denúncia de irregularidades trabalhistas em todo o Brasil. A reportagem do Domingo Espetacular, produzida pelo Núcleo de Reportagens Especiais da Record com apoio da TV Clube de Pernambuco, foi exibida em maio e se destacou ao revelar as terríveis condições de trabalho de jovens crianças que trabalham na produção de castanhas no Nordeste. Mal remuneradas e sem equipamentos de proteção, os pequenos trabalhadores chegam a perder as digitais das mãos.

A equipe da reportagem contou com os profissionais Ana Haertel, Daniel Motta, Fabiana Lopes, Jorge Talmon, Leopoldo de Moraes e Renê Batista. O Núcleo de Reportagens Especiais da Record tem Rafael Gomide como chefe de redação. Pablo Toledo é editor-chefe e Gustavo editor-executivo. Com essa conquista, o “Domingo Espetacular” acumula 11 prêmios desde a sua estreia, em 2004.

X

Pin It on Pinterest

X