Dono de agência de modelos diz que ‘Verdades Secretas’ é uma ofensa

Dono de agência de modelos diz que ‘Verdades Secretas’ é uma ofensa
 Marcus Phantera, dono da agência Mega Models
Marcus Phantera, dono da agência Mega Models

Marcus Panthera foi um dos primeiros e mais famosos modelos masculinos nos anos 70 e 80. Trabalhou em praticamente toda a Europa, Estados Unidos e na Ásia.

Mais novidades no Facebook: https://www.facebook.com/BastidoresDaTV

Quando deixou as passarelas e estúdios de fotografia, se tornou empresário e criou a Mega Brasil, e depois a Mega Miami e a filial de Milão. Trata-se de uma das mais famosas e mais desejadas agências por modelos de todo o mundo.

Entre outras estrelas, Panthera trabalhou com Shirley Malmann, Carol Francischini, Fabiana Saba, a global Letícia Birkheuer, Isabela Fiorentino e Valentina Zeliaeva, entre outras.

Para ele, a nova mininovela das 23h da Globo, “Verdades Secretas”, “é uma “ofensa a todos os profissionais sérios do mundo da moda”.

“A novela cria estereótipos que só prejudicam as agências e depõe contra profissionais sérios – tanto empresários como modelos”, diz ele ao jornalista Ricardo Feltrin, do site “UOL”.

Se a novela tivesse sido criada nos EUA, afirma esse brasileiro com cidadania norte-americana, ele diz que processaria o autor Walcyr Carrasco por danos morais.

“Nós lutamos para acabar com esse estereótipo idiota, que só existe no Brasil, aliás, de que modelo masculino é sempre gay, e que as modelos são sempre prostitutas. Aí vem esse velhaco (Carrasco) nos afrontar com esses absurdos.”

A central de comunicação da Globo (CGCom) respondeu às críticas do empresário e disse que “as novelas são obras de ficção sem compromisso com a realidade, como registramos ao final de cada capítulo. Ao recriar livremente situações que podem ocorrer na vida real, a dramaturgia busca apenas tecer o pano de fundo para suas histórias, nunca com a intenção de ofender qualquer categoria profissional”.

Mais novidades no Twitter: https://www.twitter.com/BastidoresDaTV

Compartilhar: