‘Ele está machucado’, diz filho de Raul Gil sobre saída do SBT

Raul Gil foi surpreendido pela notícia de que seu contrato com o SBT, que vence em dezembro, não seria renovado para o ano que vem. Segundo seu filho e diretor de seu programa, Raul Gil Jr., conhecido no meio artístico como Raulzinho, a decisão da emissora o deixou chateado. “Ele está machucado, triste, por sair de um lugar do qual não queria sair”, diz em entrevista à revista “Veja”.

De acordo com Raulzinho, o contrato do apresentador com o canal sempre teve duração de seis meses e era renovado automaticamente, o que não aconteceu desta vez. “Foi uma estratégia da emissora, não foi por baixa audiência nem por baixo faturamento. Sempre estamos em segundo lugar no Ibope. E todo mês recebemos um bom dinheiro com o programa.”

O diretor afirma, no entanto, que eles aceitam a decisão do SBT. “Ficamos chateados, construímos uma amizade ali, ficamos afeiçoados à empresa. O Silvio Santos e o SBT nos acolheram em um momento difícil, depois de sairmos da Band. Somos muito gratos e respeitamos a decisão deles”, afirma.

Raulzinho conta, porém, que no último ano o pai estava querendo mais atenção da emissora. “Artista sempre quer uma atenção a mais. Ele sentia que estava um pouco esquecido, em segundo plano. O cenário do programa estava quase se destruindo, porque ficamos por três anos e meio sem mudar. Ele queria mais chamadas durante os intervalos e achava que a grade do sábado não tinha muito a ver com sua atração – ele entra no ar depois de uma série e antes do seriado Chaves.”

Raul Gil deve continuar no ar com seu programa até o Carnaval, quando Celso Portiolli vai assumir o horário, no sábado à tarde. Agora, o apresentador está em contato com outras duas emissoras e pensa em, na migração, realizar reformas na atração. “Eu e meu pai queremos sair do sábado e fazer um programa para o domingo, de cinco horas de duração. Queremos manter alguns quadros clássicos, mas vamos renovar algumas coisas.”




X

Pin It on Pinterest

X