Elenco, autores e direção se reúnem para assistir primeiro episódio de “Supermax”

Foto: Globo/Renato Rocha Miranda
Foto: Globo/Renato Rocha Miranda

Na manhã desta terça-feira (6), elenco, direção e autores de “Supermax” se reuniram para assistir ao primeiro episódio da série numa exibição especial em um cinema na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A trama conta a história de 12 participantes de um reality show que são confinados em um presídio desativado na Floresta Amazônica. O que eles não contavam é que o isolamento, que deveria ter os possíveis riscos calculados, começa a fugir do controle depois que situações estranhas começam a acontecer.

“Vi pela primeira vez agora e amei. Sabia da atmosfera, do conceito, mas ficou surpreendente. Mesmo tendo experiência de TV, a gente não sabia direito a linguagem e nem o que viria ao longo da história. Foi gostoso demais fazer”, conta a atriz Mariana Ximenes, que interpreta a enfermeira Bruna.

Essa surpresa à medida que os capítulos ficavam prontos fez também com que os atores torcessem como leitor/espectador. “Ao longo de meses, o presídio foi a nossa segunda casa e a preparação para esta maratona foi fundamental. Brinco que foi um crossfit Supermax. E o material apresentado é surpreendente tanto para o telespectador, quanto para nós atores. Eu lia o capítulo e pensava: “puxa, não morri neste episódio. Que bom!”, brinca o ator Erom Cordeiro, que vive o ex-policial Sérgio.

O presídio cenográfico foi construído numa tenda nos Estúdio Globo com espaços reais, como celas automáticas, refeitório e banheiros. “Com o tempo deixou de ser um local hostil. No tempo vago, ficávamos nas nossas celas, lendo, descansando. Vivemos aquela atmosfera. Achei que o visual com dreads ficou perfeito na personagem, casou bem com o temperamento guerreiro da Sabrina. Gostaria de ter mantido, mas é trabalhoso demais”, conta a atriz Cléo Pires.

Para que o público assista ao reality da ficção e o encare como verdade, a direção apostou em muitos rostos poucos conhecidos na TV. ”Percorremos o país todo para chegar a esses atores. É um motivo de orgulho pra gente. Num trabalho desse tipo, o ator tem que contracenar com a imaginação dele. E eles foram incríveis”, explica o diretor geral José Alvarenga Jr., lembrando que muitas vezes os atores gravavam as cenas mas os efeitos visuais só seriam aplicados depois.O elenco traz Mariana Ximenes, Cléo Pires, Erom Cordeiro, Rui Ricardo Diaz, Bruno Belarmino, Ravel Andrade, Nicolas Trevijano, Ademir Emboava, Maria Clara Spinelli, Fabiana Gugli, Mario César Camargo e Vania de Brito.

‘Supermax’ é uma criação de José Alvarenga Jr., Marçal Aquino e Fernando Bonassi e tem direção geral de José Alvarenga Jr. A atração tem estreia prevista para 20 de setembro e vai ao ar às terças-feiras depois de ‘Justiça’.

X

Pin It on Pinterest

X