Emerson Fittipaldi processa TV Record por dano moral

emerson-fittipaldi

Emerson Fittipaldi acionou a TV Record e o Banco ABC/Brasil na Justiça por danos morais, em ação de R$ 200 mil. A defesa do ex-piloto acusa a emissora paulista de narrar a atual situação financeira de Fittipaldi de forma mentirosa, danosa e sensacionalista.

A matéria que motivou o ingresso aos tribunais foi veiculada pela Record em 3 de março de 2016, no programa “Domingo Espetacular”.

No processo, os advogados de Fittipaldi informam que o conteúdo exibido na TV apresentou o ex-piloto como “falido”.

“A informação é usada de modo abusivo para aniquilar a pessoa retratada, com o emprego de incontinência verbal, de ataque duro e desnecessário. O exagero no modo de exposição dos fatos acaba por dar margens a dubiedades, à criação de falsas ideias na mente do leitor, desvirtuando, portanto, o exercício de informar”, diz trecho do processo movido por Fittipaldi.

Em entrevista ao portal “UOL Esporte”, a defesa do ex-piloto acrescenta que a Record não teria concedido direito a Fittipaldi de se defender das acusações. Além disso, a emissora teria exposto documentos e imagens sigilosas.

Na ação, a defesa diz que o conteúdo supostamente deturpado apresentado pelo réu (Record) trouxe prejuízos financeiros a Fittipaldi, que perdeu palestras e outros eventos.

Os advogados alegam que a Record, através de seu portal, teria dito que Fittipaldi tinha uma “vida de ostentação”, em paralelos aos processos judiciais que enfrenta.

O processo contra a emissora também envolve o Banco ABC Brasil, pois, segundo a defesa do ex-piloto, colaborou com a TV Record no fornecimento de documentos e imagens confidenciais.

Na matéria da emissora, foi exibida a retirada de carros históricos do museu Fittipaldi, em São Paulo. Na ação, os advogados de Fittipaldi alegam que a gravação das imagens deveria ser feita pelo Banco ABC com única finalidade para caráter judicial, e não para o repasse a terceiros para fins comerciais. A instituição bancária processa o bicampeão da Fórmula 1.

A assessoria de comunicação da TV Record informou que não comentará o assunto.

X

Pin It on Pinterest

X