“Esta noite foi um horror” diz chef Dahoui no “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” deste sábado (22)

(Foto: Gabriel Gabe/SBT)
(Foto: Gabriel Gabe/SBT)

O clima de Halloween invade o oitavo epísodio  do “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” deste sábado, 22 de outubro, a partir das 21h30 no SBT. A chef Dahoui anuncia aos participantes que a primeira prova será um terror no estilo “gostosuras x travessuras”. Eles terão uma hora para preparar um doce sem usar nada da dispensa.

Na cozinha, somente os itens básicos estarão disponíveis e o desafio dos cozinheiros será iniciar o preparo e, quando ouvirem um sinal, eles terão que ser rápidos para pegar os outros itens que serão revelados e devem fazer parte de suas receitas. O clima tenso toma conta de todos os participantes, que discutem entre eles pelos ingredientes que conseguiram pegar.

No jantar o clima fica mais aterrorizante. Um menu Halloween será servido e a chefe explica como deverão ser os pratos e avisa que os cozinheiros terão companhia: a turma do Programa do Ratinho, Renata, Milene Pavorô, Valentina, Murilo, Lucimara Parisi, vestidos a caráter vão tocar o terror na cozinha, enquanto as equipes preparam o jantar. Além disso, cada vez que os participantes escutam um sinal sonoro, um “grito de terror”, eles precisam trocar de cozinha, quem está na vermelha vai para azul e vice-versa, mas sem trocar de praça. Esta mudança gera uma série de acusações entre as equipes sobre serviço mal feito. Com o estresse tomando conta dos participantes, pratos voltam, erros em todas as praças: massas quebrando, cruas ou passadas; ovos cozidos de forma errada; tomates e maionese mal feitos; peixe duro e sobremesa mal executada. Ao fechar o restaurante a chef reúne as equipes e diz: “Hoje foi bem noite de Halloween. Esta noite foi um horror”, define Dahoui antes da eliminação. E no final da noite as equipes terão uma surpresa de dia das bruxas.