“Experimente” estreia a sua 10ª temporada no Canal BIS
A partir do dia 2 de outubro, às 23h, o Canal BIS estreia a 10ª temporada de “Experimente” e traz uma nova leva de promessas do cenário musical brasileiro. Sob comando do apresentador Guilherme Guedes, o programa reúne novos artistas e bandas de todo o país, de diferentes estilos musicais, com apresentações gravadas em um galpão no Rio de Janeiro.
Com 16 episódios, a nova temporada será exibida semanalmente e mostrará ao público o trabalho de artistas como “Letrux”, “Djonga”, “Luiza Lian”, “Ana Muller”, “Sofia Freire”, “Evandro Vedovelli”, “Juliana Sinimbu” e “BK”, e de bandas como “Plutão Já Foi Planeta”, “Oriente”, “Muntchako”, “ÀTTØØXXÁ”, “Biltre”, “Whipallas”, “Pietá” e “My Magical Glowing Lens”. Além de apresentar o programa, Guilherme Guedes, que também é baterista, faz participações especiais e toca com os artistas, em todos os episódios.
Em comemoração aos 10 anos de “Experimente”, o programa também relembra cantores e bandas que já passaram pelas temporadas anteriores e foram revelados pela série como Tiago Iorc, Silva, Céu, Emicida, Karol Conká, Mahmundi, Jesuton, Alice Caymmi, Clarice Falcão, Johnny Hooker, Rico Dalasam, entre outros. A produção é do Grupo Sal.
No BIS Play e nas plataformas on demand das operadoras, será possível assistir aos cinco primeiros episódios da temporada a partir do dia 28 de setembro. Para não-assinantes, os episódios ficarão disponíveis por uma semana, até o dia 5 de outubro.
Prêmio New York Festivals
Devido ao sucesso das suas temporadas, o programa foi premiado no New York Festivals deste ano, evento que homenageia as melhores produções da TV e do cinema mundial. O “Experimente” recebeu medalha de bronze na categoria Programa de Entretenimento – Artes Performáticas.
EXPERIMENTE – 10ª Temporada – ESTREIA – CANAL BIS
Terça-feira, dia 2 de outubro, às 23h00
Sobre o Canal BIS:
No ar desde 2009, o BIS é o único canal 100% voltado para a música na TV por assinatura brasileira. Em sua grade há música para todos os gostos e idades: do eletrônico ao pop, passando pelo rock, MPB e sertanejo. Essa diversidade também está presente nos formatos dos programas: shows, documentários, biografias, clipes e séries de música, tanto nacionais quanto internacionais, além de transmissões ao vivo, e programas inéditos e exclusivos. O público ainda pode assistir ao BIS quando e onde quiser. Na plataforma BIS Play é possível ver a programação na íntegra pelo computador, celular ou tablet.
