Facebook fecha parcerias com as emissoras SBT, Band e RedeTV!

Facebook fecha parcerias com as emissoras SBT, Band e RedeTV!
A smartphone user shows the Facebook application on his phone in the central Bosnian town of Zenica, in this photo illustration, May 2, 2013. Facebook Inc said July 24, 2013 that revenue in the second quarter was $1.813 billion, compared to $1.184 billion in the year ago period. REUTERS/Dado Ruvic /Files (BOSNIA AND HERZEGOVINA - Tags: SOCIETY SCIENCE TECHNOLOGY BUSINESS)

O Facebook anuncia hoje, 18 de dezembro, os primeiros acordos no Brasil para programas jornalísticos exclusivos no Facebook Watch, a serem produzidos por alguns dos principais canais de televisão do país. As parcerias fechadas com Band, RedeTV! e SBT trarão para a plataforma de vídeos do Facebook conteúdo noticioso a partir das próximas semanas.

Serão programas com duração de 5 a 30 minutos sobre temas relevantes do dia-a-dia das pessoas.

O objetivo é permitir que os canais de TV testem novos formatos e alcancem novas audiências no Facebook Watch.  Band, RedeTV! e SBT terão controle editorial sobre o conteúdo e trabalharão junto ao Facebook para entender quais formatos e temas engajam mais a audiência. Todos os conteúdos começam a ser publicados nas próximas semanas nas Páginas dos respectivos canais no Facebook: Band Jornalismo, Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM,  RedeTV!  e SBT Jornalismo, e nas demais Páginas no Facebook desses grupos de comunicação.

Atualmente, mais de 720 milhões de pessoas por mês e 140 milhões de pessoas por dia, em todo o mundo, passam pelo menos um minuto no Watch. Em média, os visitantes diários passam mais de 26 minutos no Watch todos os dias, e por isso, cada vez mais o Facebook busca oferecer para as pessoas conteúdos que elas tenham afinidade.

Esperamos ajudar as emissoras de TV no Watch a criar mais oportunidades para alcançar suas audiências através de formatos novos e criativos de conteúdo, e queremos proporcionar a melhor experiência social ao assistir vídeos no Facebook Watch. Trabalhar com essas parcerias é fundamental para garantir que essa conexão aconteça.

Confira os programas jornalísticos que estarão disponíveis no Facebook Watch no Brasil:

  • Band
    • Tudorial – Com um formato inovador, que contará com a participação direta de quem estiver assistindo, Luiz Megale, Carla Brigatto, Helen Braun e Caio Rocha irão debater temas escolhidos pelo público em uma enquete ou assuntos em alta no noticiário propostos pela curadoria.
    • #Vaidaroquefalar – Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa reunirá seis jovens com menos de 25 anos para uma conversa sobre questões enfrentadas pelos jovens de hoje, em um espaço seguro e saudável.
  • RedeTV!
    • Histórias do Dia – O programa contará histórias de diferentes brasileiros sob um ponto de vista social, com foco nas principais notícias do dia ou em temas que estão sendo debatidos no momento. A apresentação será de Erica Reis.
  • SBT
    • SBT Mulher – O objetivo do programa é falar de mulheres que estão fazendo história em diferentes áreas, mostrando os desafios que elas encontram. Terá a participação de apresentadoras e repórteres do jornalismo do SBT como Rachel Sheherazade, Isabele Benito, Neila Medeiros, Thais Nunes e Simone Queiroz.

Sobre o Facebook Watch

O Facebook Watch é um lugar para descobrir e assistir vídeos no Facebook. Conta com uma grande variedade de vídeos, incluindo comédia e drama roteirizados, reality shows, produções de criadores de vídeo, publishers e esportes ao vivo. O Watch traz uma experiência personalizada, na qual você pode descobrir novos conteúdos com base no que seus amigos estão assistindo e acompanhar os programas que você segue.

Compartilhar: