Fãs de “Rebelde” pedem que “SBT pare de picotar” a novela e assunto chega aos Trending Topics do Twitter

Picotar 1

 

A diminuição do tempo de exibição de “Rebelde” no SBT revoltou os fãs da novela e chegou entre os assuntos mais comentados nesta quinta-feira (1) no Twitter. Revoltados com a alteração na grade, que teria colocado uma edição especial do “Roda a Roda Jequiti” às quartas, os telespectadores que acompanham a trama adolescente lançaram a campanha “SBT, pare de picotar Rebelde”.

“Queremos capítulos inteiros” e “29 minutos, sendo que a novela sem cortes teria 47 minutos e 22 segundos” são algumas das reclamações. “Ei, Silvio Santos, para você que manda cortar ‘Rebelde’, uma dica: Pare agora! Damos audiência para ver a novela completa”, manifestam-se.

Picotar 2

 

Outro motivo de descontentamento é a quantidade de propaganda. “Aí, você vai assistir a ‘Rebelde’ e acaba vendo 1 hora de intervalo e 5 minutos de novela”, reclama um internauta.

Na grade de programação da última quarta-feira (30) constava a informação que a novela Rebelde seria exibida das 21h15 às 21h45. Na prática a novela foi exibida das 21h22 às 21h52, 15 minutos a menos que a duração normal dos demais dias da semana. Segundo os fãs, as cenas foram todas cortadas nessa exibição “compacta”. Procurada pelo Portal “IG Gente”, a assessoria do SBT não se pronunciou sobre o assunto.

Exibida pela primeira vez em 2005, a reprise da novela que está no ar desde agosto de 2013 vem conquistando a vice-liderança para o SBT com médias de 7 pontos contra 5 da Rede Record. 

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Picotar 3

Pin It on Pinterest