Fernando Machado e os desafios de comandar dois telejornais no SBT SC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada vez mais as emissoras de televisão estão inovando para fidelizar o público e manter a audiência diante de tantas tecnologias, que de alguma forma podem representar uma ameaça à televisão. O SBT Santa Catarina resolveu apostar na aproximação com o telespectador, tornando a linguagem dos telejornais mais alinhada com o público.

Com o bom desempenho nas noites da emissora, no comando do SBT News, o apresentador Fernando Machado foi escalado para ancorar também o SBT Meio-Dia, ao lado de Ildiane Silva.

“Fiquei muito feliz, porque foi a primeira vez que fui escolhido pelo meu perfil. Não foi para cobrir nenhum colega, nem para tapar buraco. O meu gestor Gerson Cruz me chamou e disse que a minha forma de comunicar, mais solto, mais próximo das pessoas, com espontaneidade, se encaixaria no projeto do SBT Meio-Dia, contou o apresentador.

Fernando é contratado da afiliada do canal de Silvio Santos desde de 2012. Foi repórter na região Sul do Estado e de Florianópolis, em 2015 foi o responsável por reportagens especiais da emissora em Nova Iorque. Fernando atua na comunicação catarinense desde os 15 anos de idade quando entrou para o rádio. É vencedor dos prêmios ACIC de Jornalismo, prêmio FATMA e mais recente foi indicado ao “Microfone de Ouro” da Acaert, como melhor apresentador de telejornal.

“Estou vivendo, com certeza, a melhor fase na minha carreira. Desde que comecei foram muitas dificuldades, mas eu sempre soube que estava fazendo o que me faz feliz e por isso está dando certo”, disse.

Atualmente, além de estar no ar no SBT Meio Dia, Fernando também está à frente do SBT News e é responsável pelas reportagens do SBT nacional.

“Todo dia é uma correria, eu estou vivendo para o jornalismo. Meu primeiro compromisso do dia é um boletim de notícias que gravamos às 10h30. Depois eu me preparo e fico sabendo dos detalhes do Meio-Dia. Quando termina o SBT MD, a gente já começa pensar no SBT News e no outro boletim que preparamos para encerrar a noite. Eu fico muito feliz pelo empenho da equipe que me dá muito suporte. Sem eles eu não conseguiria”, contou.

O SBT Meio Dia vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir do 12h00 e o SBT News de segunda a sexta -feira a partir das 19h20.

Pin It on Pinterest