GFK muda equipe e atrasará ainda mais a divulgação de audiência

Novas mudanças no instituto alemão GFK ocorreram nessa semana. Conforme o divulgado pela empresa no dia de ontem, 5, o executivo Ricardo Monteiro, cabeça das operações e contratado desde o ano passado, acaba de deixar o cargo e a medida vai atrasar a divulgação dos dados de audiência que deverão ser informados somente em 2016.
A empresa procura outro candidato para assumir a vaga de Monteiro, que continuará contratado, no entanto, apenas na função de consultor. De acordo com informações do “UOL”, a mudança estava nos planos da direção e o objetivo era contar com um profissional da área de vendas no cargo.
Com isso, a GFK atrasa mais uma vez a divulgação da audiência das emissoras brasileiras. Porém, executivos da RedeTV, SBT e Record, redes a assinarem contrato com o novo instituto, recebem os dados diariamente.
A empresa divulgou um comunicado a imprensa com a seguinte mensagem, “São Paulo, 05 de novembro de 2015 – Após o bem-sucedido, lançamento do painel de TV da GfK, no início do mês passado, como planejado Ricardo Monteiro passa de diretor-geral a consultor da divisão de Medição de Audiência & Insights, na medida em que o projeto entra em uma nova fase com foco comercial. A GfK nomeará um sucessor orientado para a comercialização do novo serviço”.
O painel de audiência de TV da GfK, de 6.000 domicílios, foi montado com base no mais abrangente levantamento socioeconômico feito no Brasil com essa finalidade (67 mil entrevistas), garantindo a representatividade de todas as faixas de público e um alto nível de eficiência e balanço da amostra.
A GfK tem 40 anos de experiência internacional em medição de audiência e está presente no Brasil desde 2002 na área de pesquisa de mercado.
