GfK passa a fazer medição de experiências do público com marcas
O instituto alemão GFK, concorrente do Ibope em aferição de dados de mídia e audiência, anunciou no início da semana o lançamento da ferramenta Brand Vivo On Demand.
Em comunicado à imprensa, a empresa diz que o novo serviço atende as necessidades dos clientes em busca de resultados imediatos e integração de múltiplas fontes de dados, por meio da análise das experiências dos consumidores com seus produtos.
Segundo o instituto, a plataforma é a primeira deste tipo no mercado e permite que os clientes escolham entre três opções de serviços: o auto-acesso puro (on demand), onde os clientes acessam os dados e analisam facilmente por meio de plataformas intuitivas; ou uma combinação de auto-acesso com consultoria da GfK, em duas opções: Smart ou Plus.
“O marketing evolui a cada minuto e os gerentes precisam ser capazes de detectar isso e responder instantaneamente, a partir de múltiplas fontes, em modo centrado no consumidor”, afirmou o diretor global de estratégia de marca e rastreamento da GfK, Oliver Hupp.
