Globo apresenta série “Nada Será Como Antes” para imprensa

Foto: Globo/Cesar Alves
Foto: Globo/Cesar Alves

Na noite desta segunda-feira (5), autores, direção e elenco apresentaram para imprensa a série “Nada Será Como Antes” que estreia dia 27 de setembro, na Globo. O MAR (Museu de Arte do Rio), localizado na zona portuária da cidade, foi o local escolhido para o lançamento que contou com a exibição, em primeira mão, do primeiro episódio da trama.  O diretor artístico José Luiz Villamarim destacou a contemporaneidade da série ambientada na década de 1950, quando a televisão brasileira surgia. “As histórias acontecem nesta época, mas os dramas das personagens continuam atuais e optamos por gravá-las de uma forma em que o arco dramático seja dinâmico e surpreendente”, ressaltou. “Nada Será Como Antes representa um período riquíssimo do Brasil. Estão ali os acontecimentos culturais e sociais da época mas nos valemos de liberdade criativa na hora de contar essa trama”, disse o autor Guel Arraes. O drama romântico de Saulo e Verônica é o foco da história  e os bastidores da tevê dão um charme a ela”, emendou Jorge Furtado que assina a coautoria com Guel.

Murilo Benício falou sobre a oportunidade de interpretar Saulo, o visionário que implementaria no Brasil a primeira emissora de tevê. “Os jovens hoje não devem imaginar o trabalho que esses profissionais, homens como Saulo, tiveram. E essa série não deixa também de ser uma homenagem a todos eles, que souberam combinar romance, comédia e todos os elementos que transformaram a televisão no que é hoje”, reflete. Seu par na trama, Débora Falabella também comentou sobre Verônica, uma atriz que migra do rádio para a tv. “Ela me deu a oportunidade de fazer várias personagens dentro de uma só. Vilãs, mocinhas, e isso me proporcionou um crescimento muito grande”, disse.

Reviver o início da tevê emocionou Osmar Prado. “Eu sou filho da TV e vivi esses primórdios. Fiz durante oito anos a dramaturgia ao vivo, em uma época em que até os comerciais eram feitos dessa maneira. A televisão era uma coisa artesanal”, relembrou. Cássia Kiss, que vive Odete, também falou da sua relação com a história da tevê. “Eu ouvi muita radionovela. Me lembro que quase colocava o ouvido dentro do rádio. Era algo emocionante”. Sua filha na série, Bruna Marquezine  considera Beatriz  um divisor de águas na sua carreira. “É uma menina simples, que vai para a cidade grande atrás de uma oportunidade. Fazê-la exigiu de mim um mergulho muito profundo e uma entrega muito grande. O público nunca me viu assim e eu também nunca me imaginei desta forma”, contou.

“Nada Será Como Antes” será exibida em 12 episódios, às terças-feiras, após “Velho Chico”. A série traz no elenco Murilo Benício, Débora Falabella, Bruna Marquezine, Daniel de Oliveira, Osmar Prado, Cássia Kiss, Bruno Garcia, Letícia Collin, Daniel Boaventura e Fabrício Boliveira, entre outros.

X

Pin It on Pinterest

X