Globo decide reprisar a novela “A Força do Querer”
Escrita por Glória Perez e protagonizada por Juliana Paes, “A Força do Querer” está de volta à programação da Rede Globo.
Vários departamentos da Globo participaram de reuniões na última quinta-feira (16/07). Foi definido manter a suspensão das gravações de novelas e, portanto, adiar o retorno de “Amor de mãe” e “Salve-se quem puder” para 2021. As gravações estão paralisadas desde março devido a pandemia de coronavírus (covid-19).
Nos ensaios realizados para uma possível volta, as produções das tramas classificaram como inviáveis os protocolos de segurança criados para o trabalho. Na teoria, estava tudo esquematizado, mas não havia jeito de colocar as ações em prática e, por isso, a direção decidiu manter as paralisações.
Mesmo se as gravações voltarem ainda este ano, as exibições vão ficar para 2021, junto com a estreia da nova programação da Globo, em janeiro ou fevereiro.
Ainda de acordo com a emissora, “a retomada das gravações das novelas segue em discussão, acompanhando a evolução das questões sanitárias, para que todas as medidas previstas sejam colocadas em prática, para resguardar os profissionais envolvidos com responsabilidade e segurança.”
Após a exibição da reprise de “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva, na faixa das 21h00, a emissora colocará no ar novamente “A Força do Querer”, de Gloria Perez, que foi ao ar em 2017. A previsão de reestreia é para o mês de setembro.
Juliana Paes, Paolla Oliveira, Isis Valverde, Marco Pigossi, Emilio Dantas, Fiuk, Carol Duarte e Maria Fernanda Cândido estão no elenco principal da trama, que foi exibida em 172 capítulos entre abril e outubro de 2017.
“A Força do Querer” registrou 35.7 pontos de média geral e chegou a registrar 50 pontos de audiência no último capítulo, de acordo com dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo.
A HISTÓRIA
Promissor advogado, Caio (Rodrigo Lombardi) é cogitado para administrar a C. Garcia, uma das maiores empresas do país, porém, quando Bibi (Juliana Paes) decide terminar o relacionamento, deixa tudo para trás e parte rumo aos Estados Unidos. 15 anos depois, retorna ao Brasil num grande cargo no Judiciário e acaba por reencontrar Bibi, que não conseguiu concluir a faculdade e está casada com Rubinho (Emilio Dantas), passando por uma condição financeira delicada, que farão com que entrem no mundo do crime.
Com a recusa de Caio, Eugênio (Dan Stulbach) prepara seu filho, Ruy (Fiuk) para assumir o comando da empresa. Ruy está noivo de Cibele (Bruna Linzmeyer), o que lhe confere estabilidade não somente na vida profissional, como também na vida pessoal, no entanto, quando viaja a Parazinho, conhece e se encanta por Ritinha (Ísis Valverde), mulher que adora o fascínio que exerce pelos homens, tal como as sereias, que ela acredita ser uma. Noiva de Zeca (Marco Pigossi), caminhoneiro completamente apaixonado por ela, Rita continua seu jogo de sedução com o carioca, pois quer seguir a liberdade de seus impulsos. Apesar das críticas que ouve a respeito da amada, o amor que Zeca sente é maior do que tudo, mas ao descobrir o envolvimento da noiva com o empresário de fora – com quem tivera um episódio determinante na infância, em que um índio profetizará que “Se viram tudo igual, é um aviso que o espírito da floresta está mandando. A vida toda vocês tomem cuidado com o que brotar das águas. O que brotar das águas vai juntar vocês dois e separar de novo!”, – decide se mudar e recomeçar a vida em Niterói com o pai Abel (Tonico Pereira). Na nova cidade, conhece Jeiza (Paolla Oliveira), policial que sonha em se tornar lutadora de MMA, mas sofre com a falta de um parceiro que compreenda seus sonhos.
Paralelamente ocorre a transformação de Ivana (Carol Duarte), irmã de Ruy, que se sente um homem num corpo feminino, causando conflito com Joyce (Maria Fernanda Cândido), que criou a filha para ser uma princesa. A relação de Joyce com o marido começa a ruir quando conhece Irene (Débora Falabella), uma mulher ambiciosa que fará de tudo para conquistar Eugênio.
Irmão de Eugênio, Eurico (Humberto Martins) gosta de ter tudo e todos ao seu controle, mas não consegue impedir que a esposa, Silvana (Lília Cabral), se vicie na adrenalina e entre na dependência do jogo. Dantas (Edson Celulari), pai de Cibele, trabalha com os irmãos Garcia, mas se sente injustiçado, pois acredita que Eugênio e Eurico nunca lhe deram o devido valor.
