Globo define a próxima reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”

Globo define a próxima reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”

Faltando dois meses para chegar ao fim, “Êta Mundo Bom” já ganhou uma substituta no “Vale a Pena Ver de Novo”. De acordo com o site do blogueiro Hugo Gloss, a Globo escolheu “Laços de Família” para a faixa de reprises.

Escrita por Manoel Carlos, a trama foi exibida originalmente entre junho de 2000 e fevereiro de 2001, em 209 capítulos, e chegou a atingir 60 pontos de audiência no último capítulo.

A previsão de reestreia da novela no “Vale a Pena Ver de Novo” é para o dia 7 de setembro, às 16h30, dividindo horário com os últimos capítulos de “Êta Mundo Bom”.

Vera Fischer, Tony Ramos, Carolina Dieckmann, Reynaldo Gianecchini, Marieta Severo, José Mayer, Deborah Secco e Lília Cabral estão no elenco principal da trama.

O ENREDO

Helena é uma mulher de quarenta e cinco anos, empresária e sócia de uma clínica de estética, que ao ir para a praia, sofre um acidente de carro, cujo outro envolvido é Edu, um médico de vinte e cinco anos que acabara de se formar. O acidente acontece às vésperas do réveillon de 2000, em frente à livraria Dom Casmurro, de propriedade de Miguel. Ao ser levada por Edu para a livraria para receber os primeiros socorros, acaba despertando o amor de Miguel, porém Helena acabam se envolvendo com Edu.

Miguel é bem colocado na vida e com dois filhos: a rebelde e irresponsável Cecília, apelidada de Ciça, e Paulo, o filho mais velho, que sofre de um certo retardo por causa de um acidente de carro, no qual a sua mãe faleceu, e realiza um exaustivo trabalho de recuperação com a fisioterapeuta Isabel, que é apaixonada por ele.

Edu e Helena se envolvem em um amor polêmico, na opinião de muitos que convivem com eles, por serem de diferentes idades, tendo como o principal obstáculo a socialite Alma, tia superprotetora de Edu, que faz de tudo para ver Helena longe de seu sobrinho. Alma não teve filhos, e cuidou dos sobrinhos desde a morte dos pais destes, inclusive administrando os seus bens, como se fossem seus e interferindo excessivamente na vida pessoal de Edu e sua irmã Estela. Todos residem em uma mansão no bairro de Joatinga, junto com o padrasto Danilo, o quarto marido de Alma. Ele é um bon vivant simpático e mulherengo, com as suas tentativas de seduzir Ritinha, empregada de sua casa. Rodrigo é apaixonado por Alma, e sonha ser seu quinto marido.

Alma tem um haras que é cuidado por Pedro, homem arrogante, duro e antipático. No passado, se envolveu ainda jovem com a sua prima Helena, e agora, casado com a floricultora Sílvia, após várias cenas de ciúmes, acaba se separando da mulher. Ele conhece a veterinária Cíntia, e mesmo depois de tanto machismo, iniciam um romance.

Helena tem dois filhos: Fred, o mais velho, engenheiro desempregado que se casou com Clara, uma menina rica, mimada e imatura e que não consegue se adaptar a uma vida de dificuldades financeiras. Os dois tiveram uma filha chamada Nina, que é a desculpa de Clara para Fred alugar um apartamento só para os três. A filha mais nova de Helena é Camila, que estuda literatura em Oxford, na Inglaterra. Ela conhece Edu em uma viagem ao Japão, que vai junto com Helena para visitá-la. Na volta ao Brasil, ela desenvolve um forte laço de amizade com Edu, pois os dois têm a mesma idade e os mesmos interesses.

Mais tarde, Camila e Edu descobrem que estão apaixonados. Os dois resistem por respeito a Helena que, quando vê que seu namorado está encantado por sua filha, se afasta, para que ele e Camila sejam felizes, que assumem o amor depois de muitas discussões. Sabendo que Helena está solteira, Miguel decide conquistá-la, com sucesso.

Quem não vê o relacionamento de Edu e Camila com bons olhos é Íris, meia-irmã de Helena, tendo como pai delas o bondoso Aléssio, que é casado com Ingri, mãe de Íris, que passa a morar com Helena após a morte do seu pai. Ela não se conforma com o romance de Edu e Camila e diz que a filha “roubou” o namorado da mãe, tramando para tentar separá-los. Íris é apaixonada por Pedro, que a acha uma garota mimada e a trata como uma criança. Ela ainda tem que se preocupar com Cíntia, que sente atração por Pedro. Íris tenta de todas as maneiras separar o casal. Ela ainda desperta o coração do jovem Fábio, que se apaixona por ela.

Ivete, melhor amiga de Helena e confidente de seus segredos, é casada com Viriato, um homem “boa-gente” e de bem com a vida. Ele sofre de impotência sexual, não conseguindo mais se relacionar sexualmente com a esposa, se afundando na depressão cada vez mais, sofrendo preconceitos de amigos e outras pessoas.

Camila fica grávida de Edu, e Miguel está quase pedindo Helena em casamento. Tudo isso é abalado com a descoberta de que Camila sofre de leucemia, e perde o bebê, precisando urgentemente de um doador de medula, já que ela e seu meio-irmão Fred não são filhos do mesmo pai.

Sem saída, Helena revela a paternidade da filha: ela é filha de Pedro, de quem ficou grávida ainda jovem e foi expulsa de casa pelo pai. Apenas ela e Ivete sabiam desse segredo. Querendo salvar a filha da doença, Helena recusa o pedido de casamento de Miguel e engravida de Pedro para salvar Camila.

Capitu é uma universitária e garota de programa junto com a amiga Simone. As duas são agenciadas por Fernando. Capitu, com o seu salário, sustenta os pais Pascoal, intelectual aposentado que trabalha como revisor de livros para Miguel, e Ema, dona de casa e costureira, e o seu filho, tendo o marginal Maurinho como pai. Ela reencontra Fred, seu ex-namorado que não via há algum tempo e se envolve novamente com ele, já que o casamento deste com Clara está no final. Por amor a Fred, Capitu decide abandonar a prostituição, para viver com ele. Porém, antes disso, ela passa um verdadeiro inferno, pois Orlando, um ex-cliente obcecado por ela, tenta fazê-la voltar a vida de prostituição, e Maurinho a perseguindo, para conseguir dinheiro.

Nasce Vitória, filha de Helena, e doa medula para Camila. Íris se arrepende de suas maldades, Cíntia e Pedro têm uma recaída, Ritinha morre no parto dos filhos gêmeos de Danilo. Alma o aceita de volta com os gêmeos. Cíntia e Romeu ficam juntos, Miguel pede novamente Helena em casamento e ela aceita, e os dois se casam na igreja. Ciça se interessa por Raí (jogador de futebol) no aeroporto. Chega o dia da festa do terceiro aniversário de Vitória. Nela já aparecem os casais formados e com filhos: Helena e Miguel, Íris (grávida) e Pedro, Clara (grávida) e um desconhecido, Capitu (com filho e grávida) e Fred. Exceto Edu e Camila e Estela e Bento (Leon Góes) ainda não tiveram um filho.

Compartilhar: