Globo define data de estreia e horário de exibição do programa “Se Joga”
Aprovado pela Rede Globo, “Se Joga” será mesmo o título do programa de Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás nas tardes da emissora carioca.
Se nada mudar, a estreia acontecerá no dia 30 de setembro, às 14h20, segundo informa o colunista Flávio Ricco, do portal “UOL”.
A entrada do “Se Joga” provocará mudanças na programação da emissora, na faixa da tarde.
Uma das principais é que a duração do “Jornal Hoje” será ampliada para 60 minutos (13h20 às 14h20) e a “Sessão da Tarde”, mantida, irá ao ar das 15h20 às 17h00. Com isso, “O Álbum da Grande Família” sairá do ar.
Há uma grande expectativa sobre como a jornalista Fernanda Gentil, que trocou o jornalismo esportivo pelo entretenimento, irá se sair na apresentação do programa.
SOBRE O “SE JOGA”
Em plano comercial enviado na quarta (28/08) às agências de publicidade e divulgado pelo jornalista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, a Globo define o “Se Joga” com obviedades. Será um “programa de variedades que vai divertir e informar”. “Com uma linguagem acessível e leve, os apresentadores convidam os telespectadores a se jogarem em um espaço de relaxamento, diversão e atualidades”, explica o plano comercial.
O “Se Joga” será uma grande salada de quadros e formatos, uma mistura de “Vídeo Show” com “Encontro” e “Mais Você” em versão game show. A primeira criação do jornalista Mariano Boni, mais novo diretor de gênero da Globo, terá “assuntos do dia que estão na boca do povo, curiosidades, conversas, redes sociais e muitos games”.
A parte mais interessante promete ser a do humor. Dani Calabresa, Marcelo Adnet, Fernando Caruso, Paulo Vieira e Jefferson Schroeder serão colaboradores fixos. Também haverá humoristas anônimos da plateia imitando garotos-propaganda de marcas famosas.
Adnet comandará o quadro “The Fake Brasil”, “uma competição de imitadores que faz paródia de três formatos clássicos da TV: “The Voice Brasil”, “Domingão do Faustão” e “Programa Silvio Santos””. “Os convidados serão os melhores imitadores do Brasil, que vão se enfrentar em provas desafiadoras e sobreviver a eliminações até chegar à grande final da temporada, que será um torneio ao vivo no palco do Se Joga”, vende o plano.
O time de colunistas fixos mostra que a Globo vai atirar para todo lado: o professor de inglês Rhavi Carneiro (com o quadro Me Dá um Help), o pensador Leandro Karnal (Karnal na Real), o astrólogo Edu Conte (Papo Astral), a sexóloga Cátia Damasceno (Chega Mais) e a blogueira de moda Camila Coutinho (Papo Moda e Beleza).
A digital influencer apresentará quadros em que falará sobre “os três looks das celebridades mais comentados nas redes sociais” e as três peças de roupas ou acessórios dos programas da Globo que mais geram consultas à Central de Atendimento ao Telespectador.
O quadro “Clima-Moda” se diz inspirado no mapa-tempo do “Jornal Nacional”. Após a previsão meteorológica, Camila irá sugerir um look para homem e outro para mulher para cada região do país. Que sacada, não?
Vários quadros trarão “dinâmicas e brincadeiras com o tema dinheiro”, como adivinhar preços de produtos e serviços, algo que o game The Price Is Right faz na TV norte-americana desde 1972. Em um deles, os competidores terão de dar um “match” entre eletrodomésticos e seus preços, plugando tomadas nos valores corretos, sob o risco de provocar um curto-circuito cenográfico.
O elenco da Globo será mobilizado para pagar alguns micos. No quadro “Invadindo o Celular”, um apresentador “invadirá” o “celular de um famoso para descobrir como ele se posiciona em relação às notícias nas redes sociais, por quem seu coração bate mais forte num aplicativo estilo Tinder (bate-coração) e como ele reage a mensagens-surpresa da sua família no estilo zap”.
No quadro “Duelo de Fã-Moso”, “um jogo de memória para saber quem sabe mais, o famoso ou seu fã”, ou o Pet Match, em que uma pessoa da plateia tentará adivinhar o cachorro do famoso.
Se você quer algo mais “cerebral”, então confira a descrição do quadro “Doce ou Fake?”: “Apresentadores sentam à mesa com uma celebridade em um momento cafezinho com bolo. Cada bolinho representa uma notícia; eles precisam descobrir juntos qual dos bolinhos é doce e qual é fake. Todos podem experimentar o sabor amargo da notícia”.
O saudoso “Vídeo Show” ressuscitará pleno no quadro “Momento Gshow”, com um “rápido giro pelos bastidores” (da Globo). E o quadro “Deu a Louca na Nuvem” repetirá uma ideia já explorada por Fátima Bernardes, com “os assuntos que estão na boca do povo e interessam ao público comentados com humor e leveza pelos apresentadores”.
