Globo e Conif assinam termo de cooperação para disseminação de conhecimento sobre TV Digital

Foto: Reprodução
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A Globo vem investindo em campanhas voluntárias de comunicação sobre a migração do sinal analógico. A Patrulha Digital, projeto da emissora voltado para a formação de multiplicadores do conhecimento sobre a digitalização, ganhou, nesta sexta-feira (23) um parceiro na ampliação do alcance da iniciativa.

A Globo e o Conif – Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, assinaram termo de cooperação tecnológica para fomentar a conversão, instruir a população a respeito do processo de instalação dos conversores e realização de pesquisas sobre o grau de conhecimento do processo de digitalização.

O Conif é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. O Conselho congrega 38 institutos federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II. Através do acordo, a Globo poderá levar o treinamento da Patrulha Digital às instituições que integram o Conif, a exemplo do que foi feito com parceiros como o Senai em Brasília e em Rio Verde.

Desde sua criação, acompanhando o cronograma do desligamento, a Patrulha Digital já formou mais de três mil multiplicadores. Aulas com profissionais da Globo e de instituições parceiras são oferecidas a alunos de cursos técnicos, que atuam voluntariamente, tirando dúvidas da população e auxiliando na correta instalação de equipamentos. Adicionalmente, o projeto vem criando novas perspectivas aos participantes, oferecendo desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional.

“A experiência com a Patrulha Digital nas primeiras cidades que passaram pelo processo de digitalização nos mostraram que é necessário levar em conta aspectos culturais e locais. A parceria com o Conif nos ajudará a expandir para todo o Brasil este projeto que tem sido fundamental para levar orientação correta e garantir à população um dos principais meios de informação, que é a TV aberta”, afirma André Dias, diretor de Projetos Especiais da Globo.

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